Netflix para Android testa recurso de controle de velocidade de reprodução | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Netflix para Android testa recurso de controle de velocidade de reprodução | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Netflix para Android testa recurso de controle de velocidade de reprodução

Netflix para Android testa recurso de controle de velocidade de reprodução

Compartilhe

A Netflix está testando um novo recurso no seu aplicativo para Android que permite acelerar ou desacelerar a reprodução de vídeos, seguindo uma escala tradicional que parte de 1 como valor de reprodução normal e reduz ou aumenta em função do resultado a ser alcançado.

Ou seja, se você quer uma câmera lenta, pode escolher a opção 0.50x. Para a câmera rápida, 1.5x. As demais opções (0.75x e 1.25x) são intermediárias, acelerando ou desacelerando os conteúdos de forma menos acentuada.

Esse recurso é mais útil do que parece. Para quem nunca utilizou essa funcionalidade em outras plataformas, é normal não entender a sua importância, de modo que vamos explicar melhor com alguns exemplos práticos.

 

 

Para poupar tempo ou apreciar melhor os detalhes

Vamos supor que o filme é muito longo, com muitos diálogos e cenas bem pesadas. Você não pode saltar as cenas para não perder o contexto, mas pode acelerá-las para absorver a ideia geral mais rápido. Por outro lado, em cenas onde a ação é muito rápida e você não quer perder detalhes, o modo câmera lenta permite a visualização das mesmas sem maior esforço.

Estes são apenas alguns exemplos. Sua importância é real e consistente, mas também depende um pouco de cada usuário descobrir por si e entender se o recurso atende as suas necessidades.

 

 

As avaliações que tal característica recebeu são muito positivas, mas a Netflix não informa oficialmente quando a função vai desembarcar no aplicativo oficial para Android, de modo que só resta aos meros mortais esperar pacientemente.

Particularmente, eu não colocava fé no recurso de reprodução rápida, até perceber o quanto ele poderia ser útil na minha vida para ganhar tempo. Não é todo conteúdo que eu tenho a paciência para assistir na velocidade normal, ainda mais quando é um conteúdo que não está alinhado ao meu gosto de filmes e séries. Mas pela obrigação, eu tenho que assistir. Então, é melhor que eu ganhe algum tempo no processo.

Essa é mais uma das medidas que a Netflix está tomando para se preparar para a futura “batalha do streaming”, se aproximando das necessidades dos usuários e evitando um êxodo dos mesmos para outras plataformas.


Compartilhe