Compartilhe

E lá vamos nós falar do aplicativo do momento, o TikTok. A popularidade alcançada durante os tempos turbulentos que nós vivemos, as polêmicas pela sua origem chinesa (e suposto envolvimento próximo com as autoridades locais) e principalmente os memes que foram produzidos pela internet nos últimos meses justificam a produção de posts com dicas sobre como melhor trabalhar com esse aplicativo.

Obviamente, um elemento muito importante na vida de praticamente todo mundo ganhou o protagonismo para que o TikTok alcançasse um público ainda maior: a possibilidade dos seus protagonistas (os tiktokers com maior visibilidade no aplicativo) ganhar algum dinheiro com a sua criatividade.

Esse fator foi tão importante, que outras plataformas que pensam em substituir o TikTok (caso ele seja banido em massa pelos países preocupados com as questões de privacidade dentro do serviço) já adotaram rapidamente a mecânica de oferecer formas de monetização para os seus usuários. Mas isso não está em questão nesse momento.

Fato é que os novatos e recém chegados no TikTok desejam aproveitar ao máximo cada uma das ferramentas disponíveis pela plataforma, com o único objetivo de entregar vídeos com uma qualidade ainda melhor. E uma das ferramentas que você deve aprender a usar na plataforma de vídeos curtos é a lanterna.

 

 

 

Use o recurso da lanterna ao seu favor

 

Você pode chamar de lanterna ou do flash das câmeras do seu smartphone. Tanto faz. O que realmente importa aqui é que você saiba que tal funcionalidade ajuda (um pouco) a oferecer uma melhor iluminação aos vídeos, algo que é muito útil quando você decide fazer aquela piada ou coreografia para o mundo em um lugar com pouca iluminação.

Você nunca sabe quando a inspiração pode chegar, não é mesmo?

Muitos tiktokers se preocupam com a qualidade dos seus vídeos, e a iluminação é um dos itens que mais preocupam aos produtores de conteúdo, onde muitos chegam a utilizar lâmpadas e anéis de LED para criar um bom efeito ou entregar uma condição onde possa se tornar visível para o espectador.

Mas para quem está começando no TikTok e não quer fazer nesse primeiro momento um investimento tão elevado para enviar vídeos de qualidade, o mais recomendado mesmo é aprender a usar a lanterna logo de cara. Dessa forma, você economiza um dinheiro enquanto cresce na plataforma, para depois investir em um equipamento de qualidade par aos seus vídeos.

 

 

 

Como ativar a lanterna no TikTok?

 

 

Ligar a lanterna no TikTok é um procedimento bem simples, e você nem precisa ser um especialista no aplicativo de vídeos curtos para realizar o procedimento.

Para isso, basta entrar no TikTok e, quando a tela principal do app aparecer, toque sobre o botão de + que aparece na parte inferior central da interface do aplicativo.

Ao fazer isso, automaticamente vão aparecer várias opções. Entre elas, está a lanterna. Para ativá-la, tudo o que você deve fazer é tocar sobre o ícone de raio que está no menu, e pronto: você já pode usar a lanterna ou o flash do smartphone nas suas gravações de vídeo.

Simples, prático e indolor.

Agora, aproveite essa dica e comece a melhorar a qualidade dos vídeos que você está gravando no TikTok. E, se puder, compartilhe essa dica com amigos e familiares.


Compartilhe