Compartilhe

Mesmo aquelas pessoas que gostam muito das redes sociais não podem negar que essas plataformas podem ser muito prejudiciais para o emocional de muitas pessoas. O assédio, as ofensas, as discussões políticas, conversas acaloradas sobre séries muito populares e principalmente aquelas pessoas que só estão na internet para ofender outras pessoas são apenas alguns elementos que podem tirar a paz de qualquer pessoa.

Apesar de ser menos tóxica do que Facebook e Twitter, o Instagram também pode ser muito perigosa quando utilizada por pessoas de má índole. Uma simples foto com algum comentário casual publicada na plataforma pode ser uma ótima oportunidade para receber mensagens muito positivas ou ofensas impublicáveis.

A rede social de fotos e vídeos está se esforçando para oferecer um ambiente menos tóxico e mais saudável para os seus usuários, removendo a contagem de likes, punindo usuários que praticam o assédio e o bullying e oferecendo ferramentas de administração dos comentários que uma foto recebe, e que não serão exibidos, caso o usuário queira que isso aconteça.

 

 

 

Como filtrar comentários negativos no Instagram manualmente

 

 

Os comentários negativos, com bullying, assédio, ofensas e com características similares são filtrados de forma automática no Instagram, dentro de sua configuração padrão. Mas é possível modificar esse ajuste, para obter um controle mais preciso do que deve ser removido como comentário na postagem.

E… antes de continuar, é importante deixar bem claro esse recado para aqueles que vão reclamar de “censura” ou clamar pela “liberdade de expressão”.

Liberdade tem limite. Sua liberdade termina quando começa a liberdade do outro. Logo, não há nada de errado em um usuário que se sente ofendido com algum comentário agressivo de sua parte remover a sua “livre expressão”. Afinal de contas, a conta do Instagram é dele. E é preciso entender de uma vez por todas que rede social funciona da mesma forma que a casa ou o apartamento que nós vivemos: só entra quem a gente quer.

Dito isso, vamos ver o passo a passo indicado pelo blog oficial do Instagram para remover manualmente os comentários negativos publicados em uma postagem do Instagram:

1) Vá para a sua página de perfil no Instagram e toque nas três linhas horizontais do menu.
2) Toque em Configurações
3) Toque em Privacidade > Comentários.
4) Toque ao lado de Ocultar comentários ofensivos para ativar o filtro.

 

Também é possível realizar os filtros dos comentários incluindo palavras-chave previamente determinadas, que serão bloqueadas automaticamente pela plataforma:

1) Vá para a sua página de perfil no Instagram e toque nas três linhas horizontais do menu.
2) Toque em Configurações.
3) Toque em Privacidade > Comentários.
4) Toque ao lado do Filtro Manual para ativar esse filtro.
5) Digite palavras específicas, frases, números ou emojis na caixa de texto para filtrar comentários.

 

Pronto. Com estas configurações, você vai economizar tempo e desgosto ao ver os comentários em uma publicação.

E um conselho final…

Se você realmente ficar irritado com o comportamento abusivo de um usuário em qualquer rede social (e não apenas no Instagram), não tenha dúvidas em bloquear esse usuário e denunciar a conta do assediador para que a plataforma tome alguma providência. A vida é curta demais para se sujeitar a esse tipo de situação desgastante e desagradável.

 

 

Via Facebook


Compartilhe