TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como usar o Chromecast em um hotel | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Chromecast em um hotel

Como usar o Chromecast em um hotel

Compartilhe

Algumas pessoas decidem levar o seu Chromecast durante as viagens, com o objetivo principal de instalar o dispositivo na TV do hotel e, dessa forma, ter uma maior variedade de conteúdos televisivos que a pobre programação da TV por assinatura que normalmente está disponível nestes estabelecimentos.

E todo mundo que viaja e se hospeda em hotéis sabe disso. Até mesmo os estabelecimentos com custos de hospedagem mais elevados decidem entregar para os seus hóspedes um serviço de TV por assinatura bem básico, sem todos os canais e, em muitos casos, com resolução SD (nem é o sinal HD).

E isso o Chromecast resolve de forma plena.

Por isso, vamos mostrar neste post como é possível utilizar o seu dispositivo de streaming do Google na sua próxima viagem ou hospedagem.

 

 

 

Superando a restrição do uso do WiFi no hotel

Em teoria, tudo estaria resolvido se você instalar o Chromecast em uma porta HDMI livre e configurar o dispositivo para acessar a rede de internet sem fio no hotel. Mas na prática, quem se hospeda nesses estabelecimentos sabe muito bem que, em muitos casos, a internet no hotel impõe inúmeras limitações para quem quer ver conteúdos por streaming.

Alguns hotéis ainda incluem a internet nos custos de hospedagem, mas quando isso acontece, a velocidade de internet é bem limitada, inviabilizando a utilização de serviços de streaming. Mesmo quando o acesso à rede sem fio é paga em separado, a qualidade da mesma não é das melhores.

A boa notícia é que existem pelo menos duas boas opções para superar essa limitação imposta pelos hotéis.

 

 

 

Utilizando um roteador de bolso

 

 

Uma forma eficiente para contornar essa limitação é utilizando um roteador de bolso. É um pequeno dispositivo que recebe um chip de dados 4G ou 5G e compartilha essa conectividade em formato sem fio para outros dispositivos compatíveis.

Na maioria dos casos, esse roteador de bolso é bem barato. Mas uma forma alternativa para ter os mesmos efeitos práticos é utilizar o seu smartphone como ponto de acesso WiFi. A grande maioria dos telefones vendidos no mercado contam com esse recurso de forma nativa, e seu acionamento pode ser feito de forma bem simples, a partir do acesso rápido dos telefones Android ou nas configurações de rede do iPhone.

 

 

 

Utilizando um roteador 4G

 

 

O grande inconveniente de um roteador de bolso é que a maioria dos modelos disponíveis se limita a fazer o básico, que é compartilhar a internet 4G ou 5G em uma rede sem fio. Recursos avançados de segurança de rede ficam de lado, o que pode deixar desconfortável a muitos usuários.

Neste caso, a segunda alternativa é utilizar um roteador pleno, com todos os recursos técnicos, mas com a conectividade 4G ou 5G integrada para oferecer o acesso sem fio para outros dispositivos. É a solução perfeita para quem tem mais de uma linha móvel e tem um plano de dados robusto e dedicado para essa funcionalidade.

A maior segurança em contar com um roteador completo cobra o preço de ter que pagar por um dispositivo mais caro que um roteador de bolso, além de ter a sua mobilidade prejudicada, já que precisa levar de um lado para outro um dispositivo com dimensões muito maiores.

Seja qual for a sua escolha, basta habilitar a sua rede sem fio com esses roteadores e configurar o seu Chromecast para sincronizar com essas redes.

Pronto. Bom divertimento enquanto está hospedado durante as suas viagens.


Compartilhe