Compartilhe

O Chromecast pode ir muito além de um simples replicador de telas, e conta com múltiplas possibilidades de uso. Muito mais do que a maioria dos dispositivos da concorrência. Por isso, compilamos algumas ideias originais para tirar proveito do dispositivo multimídia do Google, em todas as suas versões lançadas até agora.

 

 

 

Uma máquina de dança na sua casa

 

 

Just Dance Now é o jogo da Ubisoft que transforma o Chromecast como uma máquina de dança, oferecendo mais de 500 músicas e 40 canções adicionais de Just Dance 2018. Você precisa do smartphone para que todos os documentos de dança sejam detectados, já que o jogo usa os sensores de movimento do telefone para essa identificação.

 

 

 

Emule consoles antigos

 

Alguns aplicativos permitem a emulação de consoles antigos no Chromecast. E de graça. Por conta da latência das redes WiFi, o funcionamento dos emuladores pode ser um tanto quanto insatisfatório em algumas situações, e você precisa carregar o arquivo original do jogo a partir de sua biblioteca pessoal armazenada no smartphone. Mas… ainda assim… vale a pena o teste.

Download CastNES para Android

Download Cast GBC para Android

 

 

 

Crie uma estação de jogos

 

 

O Android tem um universo de jogos compatíveis com o Google Chromecast, indo dos casuais aos títulos online.

Basta digitar ‘jogos Chromecast’ no buscador da Play Store para encontrar os jogos compatíveis com o dispositivo multimídia do Google.

 

 

 

Crie uma central multimídia na sala de casa

 

Com aplicativos como VLC ou Solid Explorer, você pode executar qualquer aplicativo de áudio ou vídeo no Chromecast, tal e como se você tivesse uma central multimídia em casa.

O VLC é compatível com múltiplos formatos de vídeo sem compressão, e o Solid Explorer permite a executação de qualquer arquivo armazenado na memória do smartphone. Se o seu telefone é compatível com a tecnologia USB OTG (USB On The Go), o programa vai reconhecer qualquer dispositivo externo conectado ao smartphone, como um disco rígido externo ou pendrive.

Download VLC para Android

Download Solid Explorer para Android 

 

 

 

Transforme sua TV em uma potente Smart TV

 

 

Muitos compram um Chromecast para transformar sua TV mais antiga em uma Smart TV. E, apesar do dispositivo não contar com uma interface independente, não quer dizer que a sua TV não fique mais inteligente com ele.

Apps como Kodi, Web Video Cast ou Wiseplay eleva as possibilidades da TV comum com um Chromecast, permitindo a reprodução de conteúdos por catálogo ou via streaming. As possibilidades são praticamente ilimitadas. Só o Kodi não é compatível com o Chromecast de forma nativa, de modo que você precisa recorrer a um método alternativo para que tudo converse bem.

Download Kodi para Android

Download Web Video Cast para Android

Download Wiseplay para Android

 

 

 

Use o Zoom para chamadas de vídeo na TV

 

Sim, o Zoom não é compatível com o Chromecast de forma nativa, mas você pode duplicar a tela do smartphone na TV via Google Home. Também pode usar o app Transmitir para a Smart TV, disponível para download na Play Store. A vantagem do Google Home nesse caso é que a latência é muito menor.

Após configurar a duplicação da tela, o ideal é colocar o seu smartphone logo abaixo da TV, para que a câmera capture o seu rosto.

Download Transmitir para a Smart TV

 

 

 

Alguém disse “KARAOKÊ”?

 

O MusixMatch pode ser a sua máquina de karaokê via Chromecast. A vantagem desse aplicativo é que ele é compatível com vários serviços de música via streaming, como Spotify, YouTube, Apple Music, Soundcloud ou Google Play Music.

Download MusixMatch para Android


Compartilhe