TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como controlar o ciclo menstrual pelo iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como controlar o ciclo menstrual pelo iPhone

Como controlar o ciclo menstrual pelo iPhone

Compartilhe

É claro que eu ia escrever sobre isso.

A saúde da mulher importa sim. E muito. E a Apple decidiu dar uma ênfase maior neste singular aspecto do ser humano ao inserir o recurso de controle de ciclo menstrual no aplicativo de Saúde do iPhone. Quem tem um Apple Watch tira mais vantagens do recurso, que está integrado ao relógio.

Neste post, vamos mostrar como você pode realizar esse controle do ciclo menstrual no iPhone a partir do iOS 14.

 

 

 

Configurando o controle do ciclo menstrual no iPhone

 

 

O aplicativo de Saúde está pré-instalado no iPhone e, dentro dele, você encontra a função do controle do ciclo menstrual. Sua configuração é mais longa do que a de outros aplicativos, pois você precisa informar um volume maior de dados sensíveis para tudo funcionar.

A usuária terá que informar ao aplicativo quanto tempo dura o seu ciclo menstrual, se toma ou não contraceptivos (com datas estimadas), entre outras. São perguntas um pouco constrangedoras, porém, necessárias para que o aplicativo funcione corretamente.

Uma vez que tudo está configurado, o aplicativo de Saúde vai emitir notificações sobre os próximos períodos menstruais da usuária, dias férteis e outros dados relevantes. A grande sacada aqui é que a mulher simplesmente para de calcular quando os próximos ciclos vão acontecer, pois o aplicativo faz isso por ela.

Além disso, no segmento de Fluxo Menstrual, você poderá conferir todo o calendário do seu período de menstruação, com as cores indicando os possíveis dias de período e os dias férteis. Tudo isso é feito com uma fácil identificação gráfica.

Também é possível registrar como você está durante esse período, informando sintomas, resultados de testes de ovulação, manchas pelo corpo, variações de temperatura, resultados de testes de de progesterona, entre outros.

O aplicativo sempre vai oferecer informações relevantes sobre o tema, e seu sistema de inteligência artificial fará com que o seu desempenho melhore constantemente, a partir do momento que ele recebe o tempo todo mais dados relevantes sobre a usuária.

 

 

 

Muito útil para as mulheres

O recurso de cálculo de ciclo menstrual do aplicativo de Saúde do iOS 14 é uma daquelas soluções necessárias e que fazem a diferença no dia a dia do usuário comum. Por isso, vale a pena abordar o assunto sem rodeios e promovendo o app de forma direta e clara.

Seu uso é altamente recomendado, e até justifica parte do investimento feito no iPhone.

 

 

Via Apple


Compartilhe