Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como usar a tradução de idiomas em tempo real do Amazon Echo

Como usar a tradução de idiomas em tempo real do Amazon Echo

Compartilhe

Muita gente tem um dispositivo Amazon Echo em casa. Eu mesmo tenho três: um Echo Dot de terceira geração, um Echo Dot de quarta geração e um Echo Show 5. E utilizo todos eles em um apartamento pequeno. É um dos gadgets inteligentes mais interessantes que você pode comprar.

Ele vai muito além de ser um dispositivo inteligente com alto-falante integrado que pode tocar músicas e responder as suas perguntas. O Amazon Echo tem a capacidade de controlar vários elementos de sua residência, como tomadas, lâmpadas, Smart TVs, aparelhos de ar condicionado, ventiladores e qualquer coisa que seja compatível com a sua tecnologia.

E a Amazon não para de ampliar o leque de possibilidades de uso do Echo. Um dos novos recursos recém apresentados pela empresa de Jeff Bezos é a possibilidade da Alexa, a assistente virtual de voz, realizar uma tradução ao vivo com diferentes idiomas envolvidos na conversa.

Algo que o seu concorrente direto, o Google Assistente, tem a algum tempo.

 

 

 

Como usar o recurso de tradução em tempo real do Amazon Echo?

 

A Amazon informa que o recurso aproveita a tecnologia de reconhecimento de voz para realizar as traduções entre diferentes idiomas, tais como: inglês, francês, espanhol, hindu, português, alemão e italiano.

Se você quer utilizar esse recurso, os passos são bem simples. Vamos partir do princípio que temos duas pessoas envolvidas na conversa, onde uma se comunica em inglês e a outra fala português.

 

1) A pessoa que precisa traduzir do português para o inglês diz o comando: “Alexa, traduzir português”.

2) O dispositivo Amazon Echo vai emitir um sinal sonoro, e então, a pessoa que fala em português começa com a sua oratória, com inflexões regulares e pausas. Falando normalmente.

3) O Amazon Echo vai detectar que a pessoa falou em português, e vai traduzir automaticamente o que foi dito.

4) No final da conversa, basta dizer o comando “Alexa, parar”, e a tradução será encerrada.

 

 

 

Vai além de ser uma ferramenta de comunicação

 

Para os usuários mais habilidosos e proativos, o recurso de tradução em tempo real do Amazon Echo pode ir além de ser apenas uma ferramenta de comunicação entre duas pessoas. Ele também pode ser muito útil para os usuários que desejam aprender novos idiomas.

Com esse recurso de tradução em tempo real, a Alexa pode ser também muito útil para agências de viagens e hotelarias, assim como para turistas que precisam vencer as barreiras idiomáticas. Basta instalar o aplicativo do assistente de voz da Amazon no seu smartphone, e esse tradutor vai te acompanhar por onde você for.

 


Compartilhe