TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desligar o computador com Windows 10 com um deslizar do mouse | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desligar o computador com Windows 10 com um deslizar do mouse

Como desligar o computador com Windows 10 com um deslizar do mouse

Compartilhe

Apesar de todos os problemas que a Microsoft enfrenta a cada atualização (e não são poucos, e continuam acontecendo a cada update), o Windows 10 não para de evoluir, recebendo novos recursos e funcionalidades para otimizar ainda mais a experiência de uso do sistema operacional.

E devemos reconhecer: mesmo com as atualizações problemáticas, o Windows 10 é um sistema operacional bem maduro e consolidado em sua proposta. É uma das melhores versões que a Microsoft já lançou na história do Windows, e ajudou a redefinir a proposta de uso informático de muitos usuários.

Outra sábia decisão da gigante de Redmond em relação a este software foi justamente transformá-lo em um serviço, com atualizações regulares e periódicas, onde o usuário paga apenas uma vez para receber todos os benefícios. Isso é, se esse usuário pagou pelo Windows 10, uma vez que no primeiro ano de vida do sistema operacional ele foi ofertado de forma gratuita para quem contava com o Windows 7 ou superior.

E ainda é possível conseguir o sistema operacional de graça e de forma legal, já que a Microsoft está “fazendo uma vista grossa” para alguns casos específicos de atualização de versões, uma vez que a empresa quer aumentar a base de usuários do Windows 10 e reduzir a presença do Windows 7 no mercado.

De qualquer forma, sistemas operacionais como o Windows 10 facilitou a vida dos usuários de computadores, pois simplificou a realização de tarefas que eram consideradas complexas na primeira era da informática. Com a evolução de sua proposta, o sistema operacional da Microsoft está cada vez mais rápido e cômodo, adicionando funcionalidades que se adaptam às principais necessidades dos consumidores de diferentes perfis.

E uma das funções que simplificam essa experiência de uso que muita gente conhece é o de desligar o computador com um simples deslizar de mouse para baixo. Isso mesmo: um comando gestual no sistema operacional da Microsoft, que pode ser interessante para quem quer realizar um comando diferente.

A seguir, vamos explicar o passo a passo para utilizar esta prática funcionalidade.

 

 

 

Como desligar o computador com um simples deslizar do mouse

 

Ativar a função de desligar o computador com Windows 10 com um simples deslizar do mouse é algo bem simples.

Basta colocar o ponteiro do mouse sobre a barra de tarefas e clicar com o botão direito do mouse sobre a barra. Aqui, vai aparecer várias opções. Selecione o item Buscar.

Então, vai aparecer uma segunda lista de opções e, dessa vez, clique no item que diz “mostrar quadro de busca”. Depois disso, o tal quadro de busca aparece na barra de tarefas do lado esquerdo. Aqui, digite “slidetoshutdown”, que é o comando que ativa a função para desligar o computador com o deslizar do mouse.

Uma vez que você adicionou o comando, vai aparecer como resultado na parte superior do quadro de busca o item que realiza o ajuste para a funcionalidade. Ao clicar nesse link, vai aparecer na tela a opção que permite deslizar o mouse para desligar o computador.

Pronto! Você acabou de integrar uma nova forma de interação com o Windows 10. É o tipo de ajuste simples, que qualquer usuário pode implementar em seu computador, independente do nível de conhecimento do mesmo.


Compartilhe