Início » Dicas, Truques e Macetes » Como transferir fotos do iPhone para o PC de forma bem simples

Como transferir fotos do iPhone para o PC de forma bem simples

Compartilhe

Ter um iPhone não obriga você a ter um computador da Apple. Pelo menos hoje não é assim. Em um passado distante, lá no final da década de 1990 e começo dos anos 2000, era mais ou menos desse jeito. Especialmente quando a empresa lançou as primeiras versões do iPod.

Porém, o tempo mudou, e a Apple deixou de lado esse exclusivismo. É claro que os smartphones da empresa funcionam melhor com os Macs, já que a integração é praticamente completa e automática. Mas se você tiver a sorte (ou felicidade) em ter um PC e um iPhone, os resultados de uso e interação podem ser igualmente satisfatórios.

Nesse post, vamos mostrar como você pode passar as fotos do seu iPhone para o PC sem maiores complicações.

 

 

 

Um processo que funciona no Windows

 

São passos relativamente simples, conde qualquer pessoa pode realizar a transferência de fotos do iPhone para o PC. E quem fornece essa dica é a galera que entende do assunto, ou seja, os membros do suporte da Apple.

Para isso, conecte o seu iPhone no computador e abra o aplicativo Windows Fotos para importar as imagens do telefone para o seu PC. Antes, certifique-se que você tem a versão mais recente do iTunes instalada em seu PC.

Conecte o seu iDevice (iPhone, iPad ou iPod Touch) ao seu PC com um cabo USB. Você pode precisar desbloquear o seu dispositivo iOS usando o seu código de desbloqueio. No dispositivo móvel, dê a permissão para que o computador possa acessar os seus arquivos armazenados no dispositivo.

Assim, você consegue acessar as fotos que estão armazenadas no telefone, tablet ou reprodutor multimídia com iOS. Porém, existe um truque a ser executado aqui, que nem todos conhecem: em algumas situações, essas imagens estão armazenadas no iCloud. Se isso acontecer, as suas fotos estão na nuvem e não no computador que você conectou. Nesse caso, a única forma para transferir as fotos armazenadas no seu iDevice (ou, nesse caso em específico, na nuvem da Apple) é instalando o aplicativo do iCloud para Windows 10.

Obviamente, você vai precisar fazer o seu login no iCloud para poder acessar todas as suas informações, o que não deve ser um problema tão sério assim se você tiver as suas credenciais de conta memorizadas, ou pelo menos o nome de usuário e a senha anotados em algum lugar.

E assim, você acabou de aprender duas maneiras para passar as suas fotos do iPhone para o seu PC, e sem grandes dificuldades.


Compartilhe