Lenovo Legion 5i chegou ao Brasil, e custa quase R$ 10 mil

Compartilhe

O momento é mesmo dos mais favoráveis para o lançamento de notebooks gaming, apesar da crise que ainda se faz presente. A prova disso é a atualização da linha gamer da Lenovo no Brasil, com o lançamento oficial do novo notebook Lenovo Legion 5i.

Espere por um portátil de alta performance para os jogos mais exigentes, com o processador Intel Core i7 de décima geração, gráficos NVIDIA GeForce RTX 2060 e tela de 15.6 polegadas (FullHD).

 

 

 

Lenovo Legion 5i: principais características

 

 

O Lenovo Legion 5i é mais discreto que os modelos da concorrência dentro do seu segmento, o que abre a possibilidade desse notebook ser utilizado por usuários de outros segmentos, sem ser exclusivo de um segmento gaming.

O que é ótimo para quem busca um desempenho máximo e uma experiência de uso impecável, já que seu hardware robusto pode ser utilizado para outras finalidades. Seu processador Intel Core i7-10750H de décima geração (Comet Lake-H) trabalha com a GPU GeForce RTX 2060 com 6 GB de memória, até 16 GB de RAM DDR4 de 2.933 MHz e SSD NVMe de até 512 GB, com sua bateria de 60 Wh com modo de recarga rápida.

O conjunto técnico recebe valor agregado ainda maior quando olhamos para outros detalhes do conjunto, como as bordas ultrafinas e a tecnologia de tela WVA, que deixa as imagens mais nítidas e menos distorcidas em diferentes ângulos de visão.

Para quem procura uma experiência mais imersiva nos jogos e no consumo de conteúdo multimídia, o Lenovo Legion 5i também entrega ótimos atributos ao incorporar alto-falantes com Dolby Atmos. Seu teclado retro iluminado é uma mão na roda para quem quer jogar ou trabalhar durante a madrugada e no escuro, e a tecnologia Legion Coldfront 2.0 entrega uma maior eficiência térmica e ventilação interna ao portátil.

 

 

 

Quanto custa a brincadeira?

 

 

Aqui está a parte mais agridoce desse lançamento. O Lenovo Legion 5i tem preço oficial sugerido de R$ 9.899. Um valor salgado para a maioria dos meros mortais (e até um pouco pesado demais para o segmento gaming), mas o conjunto técnico apresentado pode convencer a alguns usuários que estão com um pouco mais de grana sobrando no bolso.

 

 

 

Lenovo Legion 5i: ficha técnica

 

Tela: IPS LCD de 15,6 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, tecnologia WVA e camada antirreflexo
Processador: Intel Core i7-10750H (décima geração)
RAM: até 16 GB (DDR4 de 2.933 MHz)
Armazenamento: SSD NVMe de até 512 GB
GPU: Nvidia GeForce RTX 2060 com 6 GB de memória
Bateria: quatro células (60 Wh) com recarga rápida
Conectividade: USB-C (1), USB 3.1 tipo A (4), HDMI2.0 (1), conexão para fones e microfone, porta Ethernet, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ax
Sistema operacional: Windows 10 Home
Outros: teclado com retroiluminação LED branca e teclas numéricas à direita, webcam de 720p, dois alto-falantes Harman de 2 W com Dolby Audio, trava Kensington
Dimensões: 363,06 x 259,61 x 23,57 mm
Peso: 2,3 kg


Compartilhe