TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como trabalhar na Amazon de casa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como trabalhar na Amazon de casa

Como trabalhar na Amazon de casa

Compartilhe

A pandemia acelerou a adoção do trabalho remoto em todo o mundo, e com a Amazon não foi exceção.

A gigante do varejo oferece diversas oportunidades para trabalhar remotamente em diferentes áreas, desde gerenciamento de projetos até atendimento ao cliente.

Se você busca flexibilidade, autonomia e a oportunidade de trabalhar em uma empresa global, você encontrou o que procurava. Neste artigo, apresentamos um guia completo sobre como trabalhar na Amazon sem sair de casa.

 

Os requisitos, e como se candidatar

A principal exigência é que você resida em uma área específica, geralmente o país onde a vaga está disponível. Além disso, é necessário ter as habilidades e qualificações para a função que deseja aplicar.

A maioria das vagas é para trabalhadores nos Estados Unidos. Há também oportunidades em aberto na Itália e no Japão, mas fique de olho, pois a Amazon pode adicionar ofertas em outros países no futuro.

E quem sabe algumas vagas são contempladas no Brasil.

O processo de inscrição para uma dessas vagas de trabalho remoto é simples e pode ser feito online.

Acesse a página de ofertas de trabalho para “localizações virtuais” no site da Amazon, utilize os filtros para encontrar vagas que correspondem ao seu perfil e interesses, leia atentamente a descrição do cargo e os requisitos antes de se candidatar.

Então crie uma conta no Amazon Jobs e inclua suas informações pessoais e currículo. Confirme seu interesse na empresa e finalize a inscrição para a vaga desejada.

 

Áreas com vagas em aberto

A Amazon oferece vagas remotas em diversas áreas, tais como:

  • Gerenciamento de projetos e programas: profissionais experientes em planejamento, execução e controle de projetos.
  • Instalações, manutenção e edifícios: técnicos qualificados para instalação, manutenção e reparo de equipamentos e infraestrutura.
  • Logística e operações: especialistas em gestão de cadeia de suprimentos, transporte e armazenagem.
  • Engenharia de sistemas, qualidade e segurança: profissionais com expertise em desenvolvimento de software, segurança da informação e controle de qualidade.
  • Atendimento ao cliente: especialistas em comunicação e resolução de problemas para atender clientes online.
  • Engenharia de operações, sistemas e software: engenheiros experientes em desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas.
  • Vendas, publicidade e gestão de contas: profissionais com habilidades em vendas, marketing e relacionamento com clientes.
  • Desenvolvimento de software: programadores qualificados para desenvolver e manter aplicações web e mobile.
  • Gerenciamento de produtos: profissionais com experiência em planejamento, desenvolvimento e lançamento de produtos.
  • Redação e conteúdos: redatores e criadores de conteúdo para blogs, websites e redes sociais.
  • Finanças e contabilidade: profissionais com formação em contabilidade, finanças ou áreas afins.

 

As vantagens do trabalho remoto

Sou suspeito para falar, já que trabalho em modo remoto (e para mim mesmo) há 16 anos. Mas é de comum acordo que existem interessantes vantagens para quem opta por esse modo de trabalho.

A primeira (e a mais relevante, na minha opinião) é a maior flexibilidade de horários e local de trabalho.

É claro que você precisa organizar o seu tempo para trabalhar o número de horas solicitadas. Por outro lado, você pode fazer isso quando quiser, e no local mais confortável possível.

Nada de rotinas de 9h às 17h, ou de ficar preso entre paredes de um escritório. Comece a trabalhar às 10h da manhã de frente para o mar. A sensação é outra, acredite.

Outra vantagem evidente é a economia com tempo e custos de deslocamento.

Não ter que sair de casa para trabalhar pode poupar até 4h diárias que ficam livres para você fazer qualquer outra coisa da sua vida, o que é sempre algo excelente.

Por fim, você estabelece um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Com mais tempo livre para você e um maior poder de gerenciamento, você pode definir melhor quando está trabalhando e quando está descansando de forma efetiva.

Já pensou? Você com duas horas de almoço todos os dias? E sem um chefe cobrando para voltar logo ao trabalho?

Todo mundo pode sonhar. Incluindo você, que acabou de ler este artigo.


Compartilhe