Compartilhe

O WhatsApp Web entrega ao usuário a comodidade em utilizar a popular plataforma de mensagens instantâneas no computador. E hoje explicamos quais são os problemas que você pode encontrar na plataforma, e como você pode solucionar esses problemas de forma simples.

O WhatsApp Web é o cliente oficial da plataforma para usar no computador, a partir de um navegador web. Existem outras formas de fazer o mesmo uso, mas essa é a oficial e uma das mais simples, pois não precisa instalar nada, bastando sincronizar o telefone e o navegador via código QR.

Pois bem, dito tudo isso, hora de revisar os problemas e encontrar as soluções no WhatsApp Web.

 

 

Problemas de conexão com o smartphone

 

 

Verifique se tanto o computador como o smartphone estão conectados na mesma rede WiFi. Caso contrário, o WhatsApp Web não vai funcionar. Esse é o problema mais comum com essa plataforma.

Após essa verificação, certifique-se que a cobertura de sinal WiFi recebida pelo smartphone é boa. Se o sinal recebido pelo telefone for fraco, o WhatsApp Web vai entender que ele está longe do computador.

Verifique também se o telefone está desligado ou em modo avião. Nos dois casos, é impossível conectar ao WhatsApp Web.

 

 

Problemas na conexão com o computador

 

 

Se o computador está longe demais do roteador, é possível que o sinal não esteja chegando com qualidade, e aí o WhatsApp Web (e outros serviços) não vão funcionar.

O seu roteador também pode estar com problema. Abra uma aba no navegador e tente acessar qualquer site. Se você não consegue acessar, é porque a sua conexão com a internet está com problemas. Aguarde alguns minutos e, se não resolver, reinicie o roteador e o computador. Se o problema persistir, entre em contato com seu provedor de internet.

Por fim, é possível que o seu adaptador WiFi não funcione corretamente. Se você verificou todos os pontos anteriores e o problema persiste, suspeite desse item.

 

 

Encerre a sessão e inicie uma nova

 

Se todos os pontos anteriores funcionam, é possível que o problema esteja na sessão atual do WhatsApp Web. Encerre essa sessão e crie uma nova. O sistema operacional pode se confundir com várias sessões abertas.

Para isso, abra o WhatsApp no seu smartphone. No menu em forma de três pontos do canto superior direito, tem a opção de acesso ao WhatsApp Web. Uma vez dentro, encerre todas as sessões e abra uma nova, escaneando o código QR que aparece no site do WhatsApp Web.

 

 

Troque de navegador

 

 

Bem pouco provável, mas não descartável. Uma atualização do navegador web tem um bug que afeta o funcionamento do WhatsApp Web. Verifique se o seu navegador atual tem alguma atualização disponível e, se tiver, instale e tente de novo. Caso contrário, troque de navegador.

 

 

Atualize o WhatsApp

 

Situação similar ao anterior, mas nesse caso é o aplicativo do WhatsApp o problemático. Então, vá na Google Play e verifique se existe alguma atualização disponível. Se existir, instale a atualização.

 

 

Problemas nos servidores da WhatsApp Web

 

Os servidores do WhatsApp Web não estão livre de falhas. Um problema técnico pode aparecer, e não seria a primeira vez. Nesse caso, só resta esperar que o problema se resolva, pois não há nada que você possa fazer sobre esse tema.

 

 

Redes WiFi controladas

 

 

Por fim, você pode estar utilizando uma rede WiFi que restringe o uso do WhatsApp Web. Isso pode acontecer em redes públicas ou empresas que controlam os sites que os usuários podem acessar. Nesse caso, consulte o administrador da rede (se possível) para verificar se existe algum problema nesse sentido, e se é possível solucioná-lo.


Compartilhe