TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como silenciar os alertas do Google Mapas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como silenciar os alertas do Google Mapas

Como silenciar os alertas do Google Mapas

Compartilhe

O Google Mapas é excelente e muito versátil. Não é de graça que este é o aplicativo de mapas mais utilizado do planeta, e vários dos seus recursos podem ser úteis não apenas para o deslocamento dentro das cidades, mas também para a localização de qualquer coisa em outras plataformas.

Mas tem uma coisa que pode incomodar (e muito) aos usuários do aplicativo: a voz do assistente durante a condução do carro.

Em alguns momentos, você não está sozinho ao volante, e quer manter um diálogo inteligente com outra pessoa. Mas pode ser atrapalhado pelo tal assistente de condução do Google Mapas, que fica falando de tempos em tempos para você virar a 200 metros para a esquerda ou direita.

Neste post, vamos mostrar como você pode silenciar o assistente do Google Mapas durante a condução do veículo.

 

 

 

Como evitar a irritação com o Google Mapas enquanto dirige

Se você quer se manter concentrado o tempo todo na estrada, sabe como usar um mapa sem ajuda de terceiros e não quer se irritar com a voz do assistente do Google Mapas falando de tempos em tempos, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Google Mapas no seu smartphone.
  2. Abra o seu perfil (toque na sua foto de perfil de conta) para acessar os Ajustes do aplicativo (no menu que vai aparecer).
  3. Entre no item Ajustes de Navegação.
  4. Agora, entre no item Som e Voz e, dentro dele, acesse o item Estado de Silêncio.
  5. Toque sobre a opção Silenciado, e você nunca mais vai ouvir aquela voz interferindo na sua condução.
  6. Outra alternativa é habilitar o modo de Apenas Alertas, para receber indicações sonoras relativas exclusivamente aos pontos mais relevantes de sua viagem. Ou diminuir o volume das interações abaixo deste item.

 

 

 

E se já estou dirigindo? O que eu faço?

Você não vai parar o seu carro apenas para realizar esses ajustes no Google Mapas. Muito menos vai ficar tocando na tela em diversas opções enquanto se desloca com o seu carro, algo que seria bem perigoso.

Se a viagem está em curso e você já marcou a rota para se orientar durante a viagem, você tem um método que pode ser utilizado para desativar o som do assistente do Google Mapas sem precisar realizar todo o procedimento indicado no segmento anterior.

Dá para simplificar o processo dessa forma: uma vez iniciada a navegação, na parte superior direita da tela, vai aparecer um ícone referente ao som do Google Mapas. Então, basta tocar sobre esse símbolo para aparecer três opções: Ativar Som, Ouvir Alertas e Silenciar.

Essas opções são equivalentes ao passo a passo indicado no segmento anterior. Então, basta escolher um desses itens, e pronto: nada de intervenções sonoras durante as viagens.

E, a partir daí, é só você prestar atenção na estrada. Não há motivos para você ser multado. Não dá para culpar o GPS se você dirige mal ou não presta atenção para onde está indo.

Do mais, boa viagem. Nos vemos na próxima. E, se puder passar naquela loja que vende doces artesanais, compre uma goiabada para mim!


Compartilhe