TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Google Mapas sem internet no celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Google Mapas sem internet no celular

Como usar o Google Mapas sem internet no celular

Compartilhe

Pode não parecer, mas o Google Mapas é um dos aplicativos mais utilizados pelos usuários de smartphones ao redor do mundo. E uma das suas características mais interessantes é o seu uso em modo off-line, ou seja, sem depender de uma conexão de internet ativa.

Não é o tempo todo que podemos contar com uma conexão de internet no smartphone, principalmente quando estamos no exterior. Nestes casos, o modo off-line do Google Mapas permite que você procure locais e continue a navegação em locais onde a conexão é ruim ou inexistente, pois você fez o download prévio dos mapas de uma região no smartphone ou tablet.

Neste post, vamos mostrar como você pode usar o Google Mapas em modo off-line, tanto no Android como no iOS.

 

 

 

Como fazer o download dos mapas no Android

Existem duas formas para fazer o download dos mapas de uma região em um dispositivo Android.

A primeira delas é a mais fácil: basta abrir o Google Mapas, realizar a busca de um local na barra superior e, uma vez que a área é exibida na tela do dispositivo, escolha a opção de download do mapa, no menu de três pontos da interface do aplicativo.

Você pode selecionar a área do download dentro de um quadro azul, onde o tamanho do arquivo vai variar de acordo com essa seleção da área (quanto maior for a área selecionada, maior é o tamanho do arquivo). Tão logo a zona seja definida, faça o download do mapa.

Cada mapa salvo pode ser visualizado, atualizado, renomeado ou eliminado do smartphone para liberar espaço de armazenamento.

O segundo método passa pelo item Mapas Sem Conexão, através da opção de seleção do próprio mapa de uma área específica. Desloque o retângulo azul com o dedo sobre a tela para selecionar a área desejada (é recomendado que você abra a imagem o máximo possível para se deslocar pelo mapa com maior comodidade).

Quando a zona que você quer fazer o download estiver selecionada, dê um zoom para definir melhor essa área. Tudo o que está dentro do quadro azul será salvo no smartphone (quanto maior a área, maior é o arquivo). Clique em Download e espere calmamente.

Com tudo pronto, você pode ativar o Modo Avião (se quiser), e o mapa da região será exibido.

 

 

 

Como fazer o download dos mapas no iOS

No caso do iPhone, as duas opções para download de mapas são muito similares ao que temos no Android.

Alias, a primeira opção é idêntica ao do sistema operacional do Google: abra o Google Mapas, procure pela região na barra de buscas, selecione a área do mapa que deseja salvar no telefone e clique em Download para salvar tudo.

O segundo método também é idêntico ao do Android, só mudando a disposição dos itens dentro da interface do iOS: acesse o menu no canto superior direito e selecione o item de mapas off-line ou sem conexão, selecione um mapa já armazenado no telefone, escolha a área para download detalhado e toque em Download.

Ao finalizar o processo, o seu mapa personalizado será criado, e você pode atualizar, eliminar ou editar o nome do arquivo. E então, mesmo sem ter uma conexão de internet, já pode realizar a busca de qualquer ponto e usar a navegação inclusive em Modo Avião, mas sem exibir as condições de tráfego do local.


Compartilhe