Como reparar mensagens do Outlook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como reparar mensagens do Outlook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reparar mensagens do Outlook

Como reparar mensagens do Outlook

Compartilhe

Ele costuma ter tudo: relatórios de contadores, notas românticas para a esposa, o calendário do chefe, passagens de avião para Frankfurt, algumas fotos antigas de seu cachorro e sua sogra.  

 

Agora tudo se foi. Quão longe ele vai ser capaz de ir para recuperar o que é dele por direito? 

 

Não, isso não é um trailer para um filme de ação. Hoje vamos falar sobre o programa de correio da Microsoft, o Outlook e sobre seu hábito de quebrar periodicamente.  

 

 

 

Como um correio pode quebrar?

 

Não é tão complicado. Pode ser assim, por exemplo: 

 

 

 

Ou assim: 

 

 

 

E há várias razões para isso. Não é nosso negócio caçar as causas – vamos deixar isso para os especialistas da Microsoft. A muitas delas. O principal é lembrar que se você começar com o Outlook e receber a mensagem que seus dados ou arquivos estão danificados ou não podem ser abertos, então 100% das vezes o problema tem algo relacionado com o arquivo da base de dados do correio – *.pst. É aí que suas mensagens, calendários, anexos, etc. São arquivados. – Ver primeiro parágrafo.  

 

 

Versões antigas do programa- Outlook 2003, e até mais antigas- são outra história. Se você é um T Rex e seu correio não carrega e você quer deletar algumas mensagens (como deletar elas se não consegue acessar seu correio?), então escute minha história. Há um tempo atrás, na Idade das Trevas, na cúspide do segundo e do terceiro milênio, a humanidade não fazia ideia de que o tamanho de um banco de dados *.pst poderia exceder dois gigabytes. Mas os anos passaram e o apetite dos usuários cresceu e ainda assim nunca obtiveram o hábito de usar software atualizado. E aqui estamos em 2019 e o problema de 20 anos continua nos caçando: quando um arquivo *.pst atinge a massa crítica de mais de dois mil megabytes, o correio quebra. “Não me interprete mal!” é o que ele diz e encerra.  

 

 

 

 

É cada um por si

 

Primeiro, um pouco de conselhos para qualquer software da Microsoft. Se um erro ocorre, rode o programa no “modo seguro”. Pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo no ícone do Outlook. Uma janela vai aparecer e a aplicação vai pedir se você realmente que rodar em modo seguro: clique sim.  

Outra dica: instale as atualizações do Outlook. Vá em Arquivo – Opções de Atualização – Atualizar. Muitos problemas podem ser resolvidos com alguns movimentos do mouse. Não é o caso para você? Então é hora de trabalhar para reparar a base de dados.  

Para dar crédito a Microsoft onde eles merecem, eles sabem que seus programas regularmente dão errado: é por isso que quase todos os produtos tem métodos embutidos para recuperação de arquivos. Outlook não é exceção. Mas, diferente de outras aplicações, a ferramenta de recuperação não é incorporada no programa principal: está no arquivo do Office e é chamado SCANPST.EXE. Microsoft chama isso a ferramenta de reparação Inbox. É fácil de encontrar:  

Se você estiver usando o Office mais recente, você o encontrará em C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\OfficeXX 

Se você estiver em uma versão mais antiga, precisará de C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\OfficeXX (onde “XX” é a versão do Office em execução) 

Os fãs dos velhos tempos – versões a partir de 2003 e anteriores – precisam de C:\Program Files\Common Files\System\MSMAPI (ou apenas MAPI)\1033 

 

Então certifique-se de fechar o programa de correio e encontrar o arquivo *.pst. vai estar em C:\Users\%username%\Documents\Outlook Files\ ou em C:\Users\%username%\AppData\Local\Microsoft\Outlook\

dependendo da sua versão do Outlook. 

 

Quando encontrar o arquivo, rode o SCANPST – clique em Visão geral – selecione o *.pst danificado e então comece a checar o arquivo. Espera até a analise encerrar. Se tudo for bem, coloque uma marca de verificação próxima de Criar backup (esse passo é obrigatorio) e clique em restaurar. Então espere e torça para que quando o procedimento terminar você ver a mensagem Recuperação completa. Depois disso, você só precisa adicionar o *.pst reparado ao Outlook.  

 

 

 

Aqui você vai precisar ser paciente. O processo de recuperação não é rápido e vai levar muito processamento do sistema. Você não vai ser capaz de usar o computador normalmente enquanto a recuperação estiver rodando e isso normalmente leva algumas horas ou até dias. Infelizmente, ScanPST não é infalível e há vezes em que não vai fazer qualquer diferença. Mas você deve ao menos tentar.  

Com versões antigas do programa, a coisa toda é ainda pior. Nas versões antigas do Outlook (2003 ou até anterior), você não vai ser capaz de entrar no seu correio se o arquivo *.pst ou o *.ost for maior que 2 GB. Até recentemente, Microsoft oferecia um programa especial chamado Truncate Oversized PST e OST Tool. A lógica era extremamente simples: permitia que você dividisse seu arquivo em dois. O primeiro seria menor que o crítico 2GB e o segundo seria o que tivesse sobrado. – Normalmente não mais do que alguns megabytes. Então você só adicionava os dois arquivos no Outlook e pronto! Tudo funcionava. Na teoria. Mas há dois problemas. Primeiro, você tinha que escolher o tamanho dos arquivos manualmente, baseado na sua própria intuição. Você precisa continuar tentando até o Outlook aceitar abrir os dois arquivos. Segundo, não havia garantia que a base de dados voltasse ao normal – dessa forma muito tempo seria perdido. A pior parte é que tanto o Truncate Oversized PST e o OST Tool e as instruções de como usar isso desapareceram do website da Microsoft – a solução não é mais oficialmente suportada. Você pode tentar encontrar o programa em outro lugar, mas o risco é seu. 

 

 

 

Eu não quero resolver nada, eu só quero que funcione

 

“O que um homem pode fazer,” como o personagem de Anthony Hopkins diz em The Edge, “Outro homem pode fazer”. É um paradoxo, mas há algumas pessoas que podem fazer coisas com o Outlook que a Microsoft não consegue. Há uma aplicação no mercado que pode resolver a maioria dos problemas com os arquivos *.pst\*.ost: Recovery Toolbox for Outlook. É um programa amigável, um que até minha avó pode usar, mas sua funcionalidade é bem poderosa. Tudo o que você precisa é baixar a ferramenta no website: https://outlook.recoverytoolbox.com/pt/, instalar isso, rodar, selecionar seu arquivo *.pst/*.ost danificado e ativar o modo de recuperação.

 

 

 

 

A ferramenta vai analisar e oferecer mensagens, calendários e contatos para salvar. Em termos da quantidade de dados que pode recuperar e também em termos de velocidade, o programa é incomparavelmente a frente do SCANPST.EXE padrão. E usuários do antigo Outlook não foram esquecidos: se necessário, Recovery Toolbox for Outlook pode dividir um arquivo muito grande *.pst em pedaços de acordo com o tamanho. Todos os dados são preservados. Você pode estabelecer todos os parâmetros necessários em ferramentas – Opções.  

 

 

Na verdade, o programa pode fazer mais: não só “repara” arquivos *.pst, também converte *.ost para o formato *.pst (que é algo completamente necessário) e isso pode até recuperar mensagens do Outllok que foram deletadas juntas. Vamos falar sobre isso em um artigo separado. 

Claro, se é bom você tem que pagar: a licença custa $49, mas vale cada centavo- especialmente quando seu trabalho foi perdido por causa da base de dados parando de funcionar.  

 

 

 

Eu não quero baixar nada! Ou pagar $49! O que eu devo fazer?

 

 

Nesse caso, use o serviço online da Recovery Toolbox (https://outlook.recoverytoolbox.com/online/pt/). Pode recuperar arquivos *.pst/*.ost e converter *.ost para *.pst bem como seu irmão do desktop. 

 

Você não tem que baixar nada e pode recuperar até 1GB de dados por apena $10 e o melhor de tudo você vai ser capaz de ver a estrutura do seu arquivo recuperado antes de pagar. Apenas carregue o arquivo *.pst/*.ost entre com o seu email e espere os resultados.  

 

 

 

Perca de dados é algo que acontece mais frequentemente do que você pensa. Mas se isso acontece com você, não se desespere! Leia os artigos, procure soluções, experimente e não seja relutante em procurar profissionais se tiver. E acima de tudo: faça backups! 

 

 

 

Como restaurar o Outlook

 

 

 

Como recuperar dados do Microsoft Outlook de um arquivo .PST ou .OST quebrado de forma rápida e fácil: 

  1. Baixe, instale e execute o Recovery Toolbox for Outlook em https://outlook.recoverytoolbox.com/pt/ 
  2. Selecione seu arquivo PST/OST danificado 
  3. Selecione o modo de recuperação 
  4. Selecione uma pasta para salvar os dados. 
  5. Escolha salvar como arquivo PST

Compartilhe