TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber se desconhecidos visualizam o seu Status no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber se desconhecidos visualizam o seu Status no WhatsApp

Como saber se desconhecidos visualizam o seu Status no WhatsApp

Compartilhe

Apesar de todo mundo usar o WhatsApp e, em teoria, não existir um mecanismo objetivamente eficiente para impedir que um desconhecido conte com o seu número dentro do aplicativo, essa ferramenta ainda é algo um tanto íntimo e pessoal.

Entendo que você não passa o seu número de telefone para qualquer pessoa. Logo, não é qualquer pessoa que pode ter acesso ao seu WhatsApp. Mesmo assim, pode acontecer quando eventualmente passamos esse número para situações pontuais como, por exemplo, uma prestação de serviços.

Por isso, para impedir que essa privacidade seja um pouco violada, compartilhamos neste post como você fica sabendo quando desconhecidos acessaram ao seu Status no WhatsApp.

 

 

 

O Status é uma expressão dos seus pensamentos

Nem tudo o que compartilhamos nos Status do WhatsApp deve ser visto por todas as pessoas. E existe uma explicação bem simples para essa afirmação.

Muitas pessoas usam o WhatsApp para fins pessoais e profissionais, e não tem nada de errado com isso. Porém, as ideias expressas nos Status normalmente são questões pessoais, e não corporativas. Afinal de contas, você jamais vai compartilhar com todos um relatório que você deveria ter publicado no grupo de trabalho, certo?

Por isso, a ideia de bloquear o Status para alguns contatos (principalmente os contatos profissionais) até que é bem vinda. Na minha opinião, ainda não é o mundo perfeito, já que o ideal seria ter uma conta pessoal e outra profissional dentro do WhatsApp. Mas nada impede que você filtre o que cada contato poderá ver em sua conta.

 

 

 

Como saber se um desconhecido viu o seu Status

Como todo mundo usa o WhatsApp, é bem provável que você adicionou um número na sua agenda para uma tarefa muito específica, como um trabalho em sua casa, a instalação de algum serviço ou um encontro casual. E você deixou aquele contato em sua agenda, para cair no esquecimento de sua memória.

Porém, a memória do seu telefone não falha jamais, e aquele número daquela pessoa com quem você só falou uma vez na vida está lá, quietinha. Ela pode saber se você está online no WhatsApp, e pode ver os Status que você publicou.

Logo, a melhor forma de identificar se um desconhecido está lendo as publicações do seu Status é justamente entrando na mensagem publicada e tocando no ícone do olho ao lado dos números de pessoas que visualizaram a mensagem.

Se você encontrar um nome desconhecido na lista daqueles que visualizaram o conteúdo, é sinal que essa pessoa ainda manteve o seu número na agenda dela, o que viabiliza essa situação.

 

 

 

Como corrigir isso

É bem simples.

Se você não quer que uma determinada pessoa possa ter acesso ao seu Status do WhatsApp, basta remover o número dessa pessoa de sua agenda de contatos. Este procedimento já fará com que a outra pessoa não tenha acesso a esse conteúdo.

Outra recomendação é verificar de tempos em tempos a sua agenda de contatos, e selecionar dentro do WhatsApp quem pode ver o seu Status dentro da plataforma. Basta ir em Ajustes > Privacidade, e realizar os ajustes necessários e pertinentes.

 


Compartilhe