Como saber se alguém entrou na sua conta Google? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber se alguém entrou na sua conta Google? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber se alguém entrou na sua conta Google?

Como saber se alguém entrou na sua conta Google?

Compartilhe

Ter a sua conta Google hackeada é uma das piores coisas que podem acontecer com a sua vida digital. Mas existem algumas formas de saber se tem alguém bisbilhotando a sua conta de e-mail. Desde mensagens que não foram abertas por você ou ações na conta que você não se lembra em ter feito, ou até mesmo receber e-mails de serviços que você não conhece.

Porém, muito melhor do que detectar o invasor é impedir que ele entre na sua conta. Esse post vai mostrar algumas dicas para se prevenir dos invasores em sua conta Google.

Mas primeiro, entre na sua conta Google, e vá até o item de Segurança. Na nova tela, você vai encontrar o item que vai comprovar quem além de você está entrando na sua conta.

No item Seus dispositivos, você vai ver todos os gadgets que iniciaram sessão em sua conta Google recentemente. Clique em Gerenciar Dispositivos para ver os detalhes dos mesmos, como marca, modelo, sistema operacional, última vez que acessou, endereço IP e navegadores utilizados.

Se você detectar um dispositivo que não é o seu, ou uma data onde você sabe que não utilizou a sua conta, é certo que mais alguém acessou a sua conta Google.

Logo, tome providências para resolver o problema.

 

 

O que fazer quando detectar um intruso na sua conta Google?

 

 

Primeiro, encerre o acesso no dispositivo do invasor. Entre em Gerenciar Dispositivos, vá em Seus Dispositivos e acesso o item onde você indica que não reconhece um dispositivo. O Google vai informar que vai encerrar a sua sessão ativa em todos os dispositivos, exceto no dispositivo que você está utilizando naquele momento.

Troque a senha de sua conta nesse momento. Evite senhas simples. O ideal é que a senha combine letras e números alternado com maiúsculas e minúsculas. Você pode recorrer a um gerador de senhas online para deixar a senha ainda mais complexa e completa.

 

 

Ative a verificação em dois passos

Para isso, entre na página que o Google habilitou especificamente para essa configuração, e inicie o processo. A verificação em dois passos obriga a inclusão de um segundo código de verificação após a digitação da senha. Esse código você vai receber no seu smartphone via SMS. Uma vez dentro dele, a nova sessão é iniciada no dispositivo escolhido.

Você tem algumas opções para receber o código de verificação, como por exemplo SMS, chamada telefônica ou via app do Google. O próprio smartphone principal da conta pode emitir uma notificação para confirmar se você fez login em um novo dispositivo.

Digite o código que você vai receber, e se o mesmo estiver correto, uma nova mensagem na tela indica que a conta está acessada com sucesso.

 

 

Ative o alerta de proteção de senha

Se você usa o Google Chrome como navegador padrão, talvez pode valer a pena você contar coma extensão de Alerta de Proteção de Senha. Assim, você recebe avisos de forma automática sempre que você utilizar a senha do Google para iniciar sessões em outros sites. Além disso, a extensão detecta sites maliciosos antes que você digite a senha, impedindo assim que você caia em potenciais golpes.

Uma vez instalada a extensão, ela passa a funcionar automaticamente na próxima vez que você digitar a sua senha do Google em qualquer serviço da empresa. Leve em consideração que a extensão não salva a sua senha em momento nenhum, e só vai detectar as páginas potencialmente perigosas para alertar se você já introduziu a sua senha nessa página.

Desse modo, você fica sabendo se a sua senha está exposta, realizando a troca de forma imediata em um dos links que a extensão vai exibir.

Seguindo esses passos, a sua senha Google vai ficar mais protegida e, por tabela, o seu Gmail também.


Compartilhe