Como ativar a autenticação em dois passos no Twitter sem um número de telefone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar a autenticação em dois passos no Twitter sem um número de telefone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar a autenticação em dois passos no Twitter sem um número de telefone

Como ativar a autenticação em dois passos no Twitter sem um número de telefone

Compartilhe

Durante muitos anos, o Twitter estabeleceu como recurso de uso obrigatório a autenticação em dois passos. Você até poderia modificar para uma outra opção de verificação mais tarde (como o Google Authenticator, por exemplo), mas para ativá-la era necessário primeiro oferecer um número de telefone e usar essa segunda autenticação via SMS.

Depois que a conta de Jack Dorsey (CEO do Twitter) ser hackeada na plataforma (aparentemente através de uma troca de SIM, o Twitter teve que adimitir que estava utilizando números de telefone oferecidos durante o processo de autenticação em dois passos para oferecer anúncios direcionados. Pois bem, o site de microblog entendeu que deveria fazer mudanças.

 

 

Twitter apresenta o WebAuthn

A partir de agora, a autenticação em dois passos no Twitter fica por conta do WebAuthn, em um sistema que promete ser melhorado para que o usuário possa iniciar a sessão na plataforma de forma fácil e segura, com um único toque.

O WebAuthn (Web Authentication) é um padrão web publicado pela World Wide Web Consortium (W3C), que pretende padronizar uma interface de autenticação dos usuários em aplicativos e serviços baseados na web utilizando uma criptografia de chave pública. A ideia é substituir as senhas por alternativas mais seguras e menos incômodas.

 

 

A ideia é mudar a natureza da autenticação, favorecendo o desenvolvimento de aplicativos que definem um conjunto escalável interoperável aberto e mecanismos que eliminam a dependência das senhas para uma autenticação mais segura dos usuários ao utilizar serviços online.

As mudanças no Twitter estão acontecendo de forma gradual, e teremos que esperar algumas semanas para ver (e entender) como elas serão implementadas em nossas contas de forma efetiva e prática.

 

 

Como ativar a verificação em dois passos sem número de telefone no Twitter

 

 

Ao registrar uma nova conta no Twitter, você pode usar um número de telefone ou um endereço de e-mail para o registro. Se você escolheu o número de telefone, ele ficará relacionado à sua conta do Twitter, e caso você queira remover esse dado, não poderia usar a verificação em dois passos. Bom, agora é possível (se quiser) remover o seu número de telefone na conta.

No aplicativo do Twitter, em Menu, vá em Configurações e Privacidade > Conta. Ali, toque em Telefone, e no menu que vai aparecer escolha Eliminar Número de Telefone. Confirme a solicitação.

Já sem o número de telefone, você pode usar a autenticação em dois passos do WebAuthn. Escolha na lista de opções o item de aplicativo de autenticação. Você será direcionado para o assistente de configuração. Antes de tudo, digite a sua senha atual do Twitter.

Depois, clique em Link App Now, e vai abrir automaticamente o aplicativo de gerenciamento de códigos instalados no sistema. Aceite salvar o código para essa conta, e pronto.

A partir de agora, quando iniciar sessão com a sua conta no Twitter sem um número de telefone associado, você pode usar a segurança adicional dos códigos gerados pelo aplicativo de segurança. Introduza o código gerado para completar o processo.

 

Via Engadget


Compartilhe