Como resolver os problemas na hora de adicionar um cartão de crédito no Google Wallet

Compartilhe

Em nome da praticidade no dia a dia, muitos usuários estão adicionando o seu cartão de crédito no Google Wallet, a carteira digital da gigante de Mountain View. Com ela, você pode realizar pagamentos pelo smartphone de forma simples e descomplicada.

Mas quando essa solução dá problemas… as dores de cabeça podem ser consideráveis. Trocar o número do cartão ou adicionar novos dados de pagamento podem ser tarefas bem complicadas em alguns cenários específicos, e isso certamente vai tirar a paz dos usuários mais leigos.

Neste artigo, vamos apresentar algumas possíveis soluções para os problemas mais comuns no gerenciamento de dados de pagamento no Google Wallet.

 

Dê uma olhada nesses detalhes

 

Alguns procedimentos são mais simples do que parecem, e são detalhes que passam desapercebidos de boa parte das pessoas que estão começando ou já tem um tempo de uso com o Google Wallet.

Por exemplo, o cartão de crédito pode estar vencido ou bloqueado por algum motivo. Vale a pena verificar o status do cartão antes de tomar medidas mais drásticas.

Outro cenário possível está no próprio aplicativo do Google Wallet, que pode apresentar problemas pontuais ou de instalação.

Neste caso, você pode tentar reiniciar o aplicativo e recomeçar o processo de inclusão de cartão. Ou desinstalar o app e instalar novamente, a partir da Google Play Store.

Verifique também se o seu cartão não está cadastrado em vários aplicativos ao mesmo tempo. Algumas bandeiras estabelecem um limite de adição de informações de pagamento em diferentes soluções. Se for este o caso, remova o cartão de algum app e tente novamente no Google Wallet.

Se você vai adicionar o cartão no aplicativo a partir de uma imagem, siga corretamente as instruções, principalmente na identificação do código de segurança e do endereço de cobrança. Esses dados são cruciais para o sucesso da inclusão do cartão no app.

Em outros cenários mais específicos, o telefone pode não estar configurado para a função de pagamento por aproximação. E aqui, o Google Wallet vai apresentar um erro. Neste caso, verifique se o NFC está funcionando corretamente no seu telefone.

E também existe a chance do seu smartphone não contar com a tecnologia NFC, algo que é necessário para que o Google Wallet funcione. Se esse for o seu caso, você não tem outra alternativa, a não ser investir em um dispositivo que possui esse recurso para usar os benefícios dos pagamentos pelo telefone sem contato.

 

E se nada disso funcionar?

Se você tentou tudo o que eu descrevi neste artigo e nada funcionou para que você adicione o seu cartão de crédito no Google Wallet, a única alternativa que resta é entrar em contato com o Google para tentar resolver o problema.

Isso pode ser feito dentro da seção de Ajuda no próprio aplicativo do Google Wallet, seguindo os passos indicados para realizar a sua consulta.

De qualquer forma, acredito que vale a pena dedicar um tempo para entender e tentar utilizar o Google Wallet no seu smartphone Android. A praticidade que essa solução oferece é enorme, sem falar na confiabilidade e segurança.

Suas informações de pagamento ficam mais seguras, e você passa a pagar tudo em segundos, utilizando um dispositivo que está o tempo todo com você.

Experimente!


Compartilhe