TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema do GPS no Samsung Galaxy S22 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema do GPS no Samsung Galaxy S22

Como resolver o problema do GPS no Samsung Galaxy S22

Compartilhe

O Samsung Galaxy S22 é um smartphone relativamente novo no mercado de telefonia. Mas ele não é perfeito. Alguns usuários alegam que detectaram problemas com o GPS do dispositivo, algo que chega a ser um pouco surpreendente para um dispositivo com poucos meses de mercado.

Mesmo com a boa acolhida do Samsung Galaxy S22 por parte do mercado e dos próprios usuários, vários são os relatos que indicam que o sistema de localização do dispositivo simplesmente não funciona, sem que se faça nada de especial no dispositivo.

A falha no dispositivo é inesperada. Por isso, vamos mostrar neste post como é possível diagnosticar o problema do GPS no Galaxy S22, e o que você pode fazer para minimizar o problema.

 

 

 

Nada de sinal de GPS

Os usuários do Galaxy S22 relatam nos fóruns da Samsung que o problema do GPS apareceu em todos os modelos da série S22, ou seja, Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 ultra. Os dispositivos simplesmente não conseguem executar o Google Mapas e outros aplicativos que precisam do sistema de localização para funcionar.

Nem é preciso dizer que o problema coloca a boa imagem do Galaxy S22 em risco, e a Samsung precisa agir o quanto antes para corrigir isso. Mas nem foi tão necessário tanto trabalho por parte dos coreanos.

A própria comunidade de usuários da Samsung trabalhou sobre o assunto, e encontrou uma solução para o problema do GPS presente na série Galaxy S22. Na verdade, são soluções diferentes para complexidades diferentes de um mesmo problema, mas que em todos os casos resultam na volta de indicação correta da localização por parte do GPS.

Antes de seguir com os passos para resolver este problema no Galaxy S22, é fundamental verificar se o seu dispositivo possui algum tipo de correção pendente a ser instalada no dispositivo. Para isso, vá em Ajustes > Atualizações do Sistema, e comprove se a própria Samsung enviou uma atualização de correção.

Se nenhum update foi enviado, é sinal que a Samsung ainda está trabalhando no assunto, e a solução está mesmo nos passos que vamos indicar a partir de agora.

 

 

 

Resolvendo o problema do GPS no Galaxy S22

Primeiro, tente reiniciar o telefone. Por incrível que pareça, isso pode resolver o problema. Em muitos casos, o smartphone precisa reiniciar funções e recursos, e a reinicialização do dispositivo é o ato a ser feito para essa tarefa.

Se isso não funcionar, abra o aplicativo Samsung Members (que está pré-instalado nos dispositivos da marca), e procure pela ferramenta de solução dos problemas no dispositivo.

Então, inicie um teste de diagnóstico para certificar que o problema está afetando o seu Galaxy S22 e, dessa forma, uma solução será apresentada.

Ou você pode fazer isso por conta própria, no processo abaixo:

  1. Entre em Ajustes > Sistema.
  2. Toque em Recuperar ou Restabelecer.
  3. Selecione Recuperar WiFi, Redes Móveis e Bluetooth.
  4. Por fim, conclua o processo de reparação.

O procedimento acima não vai apagar nenhum arquivo ou aplicativo instalado no seu smartphone, mas vai devolver ao dispositivo as suas configurações originais.

Se isso também não funcionar, não resta outra alternativa a não ser restaurar o smarpthone por completo. Mas antes disso, faça um backup dos seus dados pessoais armazenados no telefone, pois este processo apaga todos os dados salvos no telefone.

Com isso, o GPS deve voltar a funcionar. E se não voltar, só resta entrar em contato com a Samsung, pois pode ser um problema que exige o envio do dispositivo para uma assistência técnica.


Compartilhe