TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como construir uma presença on-line para sua empresa? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como construir uma presença on-line para sua empresa?

Como construir uma presença on-line para sua empresa?

Compartilhe

Na época atual, tornou-se quase que impossível não inserir digitalmente o seu negócio – o que os últimos 2 anos demonstraram mais do que nunca. O primeiro passo, para isso, é fazer um site. Mas há ainda a necessidade de fortalecer a sua marca por meio de conteúdo, com um blog por exemplo, e mídias sociais, para que haja interação com o cliente.

Os consumidores querem ser envolvidos por seu conteúdo quando procuram seu negócio em diretórios on-line, mídias sociais ou mecanismos de busca. Portanto, para muitos, não ter uma presença on-line é uma bandeira vermelha que mitiga os negócios.

 

Como funciona uma presença on-line

Pense em uma presença on-line como o meio-termo onde você pode ser encontrado e engajar seus clientes. Pode ser na forma de um website, mídia social, anúncios, ou qualquer meio digital que transmita a existência de seu negócio. 

 

Construindo uma Presença Online em Cinco Passos

Aqui estão cinco grandes dicas para melhorar a presença on-line de sua empresa, fornecendo as plataformas necessárias para o crescimento de sua base de clientes e insights práticos para manter essas plataformas atraentes para os consumidores:

 

Fazer um site

Essencial, serve como ponte para suas outras plataformas, incluindo mídias sociais e campanhas publicitárias. Também melhora a rentabilidade de sua empresa através do posicionamento competitivo. Simplificando, é o mínimo que você pode fazer para colocar seu negócio online – o seu cartão de visitas on-line, em suma.

Mas para ter sucesso você precisa colocar o trabalho para tornar seu site facilmente navegável e otimizado para um carregamento mais rápido. Os sites que levam uma eternidade para serem carregados estão fora de uso para muitos consumidores e podem dificultar o controle de seus negócios.

 

Invista em Publicidade Digital

Os anúncios digitais são indiscutivelmente a melhor forma de publicidade existente atualmente. Eles têm um alcance mais amplo e podem ser adaptados para se direcionar a determinados públicos, qualquer que seja o nicho que você os deseje. Um dos anúncios digitais mais comuns é a campanha pay-per-click (PPC), que ajuda a direcionar tráfego para seu website quando você compra certas palavras-chave.

Como isto funciona é que quando as pessoas usam mecanismos de busca, elas serão apresentadas a um anúncio. Quando elas clicam no anúncio, são redirecionadas ao conteúdo do seu website, o que as convence a patrocinar seus negócios. Com os anúncios ficando mais competitivos e sofisticados a cada dia, você precisa de um website otimizado para SEO e tempo de carregamento para conseguir publicidade digital de forma eficaz.

 

Coloque seu negócio no Google

Quando muitas pessoas tentam encontrar produtos ou serviços perto delas, o Google é a ferramenta usual para obter tais informações. Sendo o mecanismo de busca mais usado no mundo todo, você precisa de uma listagem Google My Business. Fazer isso pode melhorar ainda mais suas campanhas publicitárias. Assim, quando as próximas pessoas tentarem pesquisar seu negócio ou os produtos e serviços que você oferece, o Google não apenas anunciará sua marca, mas também fornecerá maneiras de chegar até você (localização, número de telefone ou e-mail), bem como seu horário de funcionamento, opiniões de clientes e fotos.

 

Entre nas mídias sociais

As mídias sociais são uma parte central da vida e da sociedade em geral nos dias de hoje. Há mais de 3,2 bilhões de usuários ativos nestas plataformas em todo o mundo, por isso são ótimas para penetrar em novos mercados ou atrair públicos-alvo de forma eficaz. Como a mídia social é mais democrática, ela torna seu negócio mais acessível, tornando os consumidores de primeira viagem mais propensos a confiar em seu negócio e se tornarem clientes recorrentes.

A mídia social também empresta reputação e credibilidade ao seu negócio e é uma ótima maneira de transmitir o que é o seu negócio. Há diversas estratégias para, portanto, fazer bom uso dessa ferramenta.

 

Crie marketing de conteúdo

Ter campanhas publicitárias, presença nas mídias sociais ou um website não é o fim do seu trabalho. Você também precisa adequar cada uma dessas plataformas com conteúdo sob medida que tenha seus efeitos desejados para os consumidores. Para criar um bom conteúdo, você deve primeiro identificar seu mercado-alvo e como melhor alcançá-lo. Esta decisão é crucial para integrar o conteúdo em seu site, em seus suportes de mídia social, ou em campanhas publicitárias.

A recompensa de cada negócio é a rentabilidade. Mas para ser lucrativo, seu conteúdo tem que apresentar valor para seus clientes ou prospects. Tem que ressoar com eles e convencê-los do que ganham ao investir em sua marca. Fazendo isso, você aumenta sua presença on-line e estabelece o sucesso do seu negócio.

 

Takeaway chave

Com essas cinco dicas colocadas em prática, você estará bem encaminhado para inserir a sua marca no mundo digital. Mas não se esqueça: é preciso interatividade constante aliada a conteúdo de qualidade e atual para que seus clientes lembrem de você.


Compartilhe