TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O iOS 15.4 tem um problema com a bateria? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O iOS 15.4 tem um problema com a bateria?

O iOS 15.4 tem um problema com a bateria?

Compartilhe

O iOS 15.4 tem uma semana de vida, e traz como principal novidade o desbloqueio do iPhone via Face ID com o uso de máscara de proteção. Tá, o recurso chegou com pelo menos dois anos de atraso. Mas… antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Além disso, o novo software também conta com novos emojis e várias correções de segurança, algo típico de qualquer versão intermediária de um sistema operacional. O que ninguém esperava era que o iOS 15.4 entregasse um presente nefasto para os usuários de alguns modelos do iPhone.

Não são poucos os relatos que acusam o iOS 15.4 de drenar a autonomia de bateria de vários modelos do iPhone, e neste post vamos tentar entender melhor o que está acontecendo.

 

 

 

iOS 15.4 drenando a bateria do iPhone

A essa altura do campeonato, a Apple não nega que o problema existe. Os relatos nas redes sociais e nos fóruns oficiais da empresa não param de aumentar, e a referência ao problema de bateria coincide na maioria das denúncias.

É importante lembrar aos usuários mais irritados (e você tem toda a razão em ficar nervoso por causa desse problema) que atualizações de software sempre podem causar problemas. Basta perguntar para os usuários do Windows 10, e eles poderão falar melhor sobre isso.

A boa notícia é que a Apple se manifestou sobre o assunto no Twitter, e indica que o problema não é de ordem permanente.

Em uma resposta para um dos usuários que estava reclamando sobre a bateria drenando após a atualização do iOS 15.4, a conta de suporte da gigante de Cupertino informa que as mudanças realizadas no software em relação às versões anteriores podem levar em consideração determinados reajustes de programação, tanto para as funções do sistema operacional como para os aplicativos instalados no dispositivo.

Traduzindo: as mudanças adotadas no código do iOS 15.4 exigem do sistema operacional um certo tempo de adaptação, e o software precisa conversar melhor com o hardware e entender o perfil de uso do proprietário do iPhone em questão para aprender com ele e, dessa forma, gerenciar melhor o consumo energético.

A Apple afirma que o reajuste dessas funções pode levar até 48 horas para acontecer, a partir do momento da instalação do iOS 15.4 no dispositivo. Se os problemas persistirem além desse prazo, aí sim os usuários precisam entrar em contato com o suporte técnico para uma averiguação mais aprofundada.

 

 

 

A drenagem de bateria está acontecendo com todo mundo?

Felizmente, não. Mas isso não significa que o problema não existe.

Outras variáveis precisam entrar nessa equação, como a idade do iPhone que recebeu a atualização, o perfil de uso, os aplicativos instalados e outros fatores. Mesmo assim, tem gente que está esperando que o consumo de bateria do seu smartphone se normalize por mais de 48 horas, e isso não está acontecendo.

Logo, o negócio mesmo é esperar que a Apple trabalhe de forma rápida e competente para descobrir o que realmente está acontecendo e, com isso, envie o quanto antes a atualização que vai corrigir de vez essas anormalidades.

Ou seja, para algumas pessoas, o jeito é sentar e esperar.


Compartilhe