TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver a falha do Google app de hoje | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver a falha do Google app de hoje

Como resolver a falha do Google app de hoje

Compartilhe

Eu acordei hoje (22) e, como de costume, abri o computador para verificar meus e-mails recebidos. Então, percebi que a minha página do Gmail estava atualizando. Foi aí que me dei conta que alguma coisa estava errada com o Google.

Pesquisando na internet, constatei que o aplicativo do Google estava com problemas no mundo inteiro. Vários usuários estavam relatando sobre as falhas provocadas por este app, alegando que ou o software não estava funcionando ou estava fechando de forma forçada.

Neste post, vou explicar o que está acontecendo, e como você pode resolver o problema sem maiores dificuldades. E é uma ótima notícia saber que este problema tem solução.

 

 

 

Um possível conflito entre versões

Este comportamento anormal que um aplicativo problemático apresenta em fechar de forma forçada ou não executar perfeitamente é típico de um conflito de atualização. Alguns usuários alegaram que a falha é ainda mais séria, uma vez que o aplicativo do Google sequer está abrindo.

E quem consegue abrir o aplicativo do Google rapidamente está se deparando com uma mensagem de encerramento forçado, impedindo o uso da ferramenta por vias normais.

 

 

Como vários usuários ao redor do mundo reclamaram da falha ao mesmo tempo, podemos concluir que a falha não está diretamente relacionada com uma marca ou modelo de smartphone em específico, mas sim com a mais recente atualização do aplicativo do Google liberada pela gigante de Mountain View, confirmando assim o conflito de versão de software.

De forma mais específica, as versões problemáticas do aplicativo do Google são 12.23.16.23.arm64 e 12.22.8.23. Porém, o que deixa o cenário um pouco mais complexo é que os problemas não estão acontecendo em todos os casos ou em todos os telefones.

Os erros afetam versões específicas do sistema operacional Android (por exemplo, o Android 10), e não há registros que o problema afetou algum dispositivo com o sistema operacional iOS. Até porque a influência do app do Google no software da Apple é muito pequena.

 

 

 

Como resolver o problema?

A boa notícia aqui é que o problema tem solução, e nem é tão complexo resolver essa falha do aplicativo do Google.

O suporte da gigante de Mountain View respondeu a alguns usuários, sugerindo que o smartphone seja reiniciado pressionando o botão de liga/desliga de forma contínua por 30 segundos. Porém, vários usuários alegam que tal procedimento não está resolvendo o problema em todos os casos.

O que realmente deve funcionar é a mecânica um pouco mais complexa e aprofundada: desinstalando a última atualização do aplicativo do Google.

Você pode fazer isso no seu smartphone acessando Ajustes > Aplicativos > Google (app), e no menu contextual localizado nos três pontos que aparece no canto superior direito da interface, escolha a opção Desinstalar Atualizações.

Antes de remover o Google app, vale a pena limpar os dados armazenados e a cache do aplicativo, pois isso garante que o sistema operacional não vai buscar essas informações com a versão anterior do aplicativo. E vale a pena desativar as atualizações deste software até que o Google resolva o problema de forma definitiva.

Independente de qualquer coisa, mantenha o seu smartphone sempre atualizado, para que o Google entregue as correções de segurança que protegem o dispositivo de possíveis vulnerabilidades do sistema operacional. Por isso, vale a pena procurar por atualizações manuais de software de tempos em tempos.


Compartilhe