Como reparar um pixel morto ou bloqueado em sua tela | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como reparar um pixel morto ou bloqueado em sua tela

Compartilhe

A aparição de pixels mortos é um problema muito frequente em telas de qualquer tipo de dispositivo. E nesse post, explicamos o que é esse tal de pixel morto, e alguns truques simples para resolver o problema sem investir um centavo na tentativa

 

 

A diferença entre um pixel morto e um pixel preso

As telas atuais contam com uma matriz de pontos diminutos ou pixels. Eles se iluminam de forma individual e em diferentes cores e intensidades para gerar a imagem final que vemos na tela.

Um pixel preso é um dos pontos que formam a tela e que ficaram bloqueados em uma determinada cor. Esse pixel fica preso nessa cor, permanecendo inalterada até o fim da vida útil do dispositivo. Por outro lado, os pixels mortos são aqueles que não se iluminam por qualquer tipo de razão.

Normalmente, os pixels presos são bem mais fáceis de serem reparados que os pixels mortos, mas nem sempre é assim.

 

 

O teste com o método da pressão

É a forma mais simples para recuperar um pixel. Realize uma leve pressão sobre a área da tela onde está o pixel danificado na hora de ligar o dispositivo. Ajuda no processo utilizar um pano suave ou de microfibras.

Com o dispositivo desligado, exerça uma leve pressão com o pano e um dedo de sua mão sobre a área a qual se encontrar o pixel preso ou morto. Sem deixar de pressionar, ligue o dispositivo e libere a pressão que você estava exercendo na tela. Possivelmente você conseguiu resolver o problema.

 

 

JScreenFix

 

 

Se o método anterior não funcionou, teste essa ferramenta que funciona em uma janela do navegador web, dispensando o download e instalação. Ou seja, a dica aqui vale para todos os tipos de dispositivos conectados.

Seu funcionamento é simples: abra o navegador web e acesse o site oficial da JScreenFix. Uma vez ali, você verá um botão azul na parte inferior da tela, que poderá utilizar para trabalhar no aplicativo.

Ao iniciar o software, arraste a pequena janela que vai abrir na área da tela em que se encontra o pixel ou pixels mortos ou bloqueados.

A ferramenta leva entre 10 e 15 minutos para reparar o pixel que estava morto ou bloqueado. Se não funcionar na primeira tentativa, você pode deixar funcionando o software por mais tempo, ou voltar a tentar em um outro momento.

O JScreenFox pode ser utilizado em todos os tipos de telas, e sua taxa de sucesso é próxima de 60%, o que seriam suficientes para reparar aproximadamente a metade dos casos de pixels mortos ou bloqueados.


Compartilhe