TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover a pasta de conversas arquivadas no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover a pasta de conversas arquivadas no WhatsApp

Como remover a pasta de conversas arquivadas no WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp tem vários segredos escondidos, e alguns recursos que estão bem na cara de todo mundo, mas que não são muito explorados por motivos que, neste momento, eu ignoro quais são.

Por exemplo, a possibilidade de arquivar algumas conversas específicas no WhatsApp é algo que existe na plataforma há muito tempo. E só no ano passado foi adicionada a opção para manter os chats arquivados, mantendo ocultas as conversas inclusive quando recebemos uma mensagem dentro delas.

Neste post, vamos mostrar como remover essa pasta de chats arquivados da parte superior do WhatsApp, algo que pode ser muito útil para algumas pessoas que querem um pouco mais de privacidade dentro do aplicativo.

 

 

 

Diga adeus para a pasta de chats arquivados

Antes, os chats arquivados eram desarquivados automaticamente quando a outra pessoa dentro daquela conversa enviava uma mensagem. Algo que, sinceramente, irritava a muitos usuários (eu, inclusive).

Agora, existe um método para ocultar essas conversas arquivadas, mesmo que a outra pessoa envie uma mensagem dentro desse chat. O recurso funciona tanto na versão do iOS como para o Android do WhatsApp, e tudo passa pelo processo de eliminação individual das conversas arquivadas.

Para realizar essa dica e encontrar um pouco mais de paz e privacidade nas suas conversas do WhatsApp, faça o seguinte:

  • Vá para a pasta ‘Chats Arquivados’.
  • Pressione e segure em uma conversa.
  • Escolha ‘Desarquivar’ ou ‘Excluir chat’.
  • Repita o processo com todas as conversas arquivadas.

Quando você retornar para a lista de conversas do WhatsApp, aquela conversa arquivada desapareceu. E só vai voltar a ficar em evidência quando você desarquivar por conta própria aquela conversa. Só assim ela retorna ao topo quando você receber uma nova mensagem dentro dessa comunicação.

Lembrando sempre que a conversa é excluída para sempre se você decidir remover manualmente aquele diálogo.

 

 

 

Manter um pouco mais de privacidade no WhatsApp é fundamental

Por fim, é sempre importante lembrar ao amigo leitor sobre a importância em tomar providências por conta própria para aumentar a sua privacidade dentro do WhatsApp.

Não estamos sugerindo essa dica para que você possa esconder comunicações ilícitas ou comprometedoras no WhatsApp. Mas defendemos o seu direito de fazer isso, caso entenda que seja algo realmente necessário.

Quem não deve não teme, e isso é algo bem óbvio de se dizer. Porém, todo mundo tem o direito de mostrar o que quiser e quando quiser, jamais pela imposição ou curiosidade alheia.


Compartilhe