Como remover a atualização KB4535996 no Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover a atualização KB4535996 no Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover a atualização KB4535996 no Windows 10

Como remover a atualização KB4535996 no Windows 10

Compartilhe

Não faz muito tempo que eu comentei aqui no blog que a Microsoft liberou uma atualização menor do Windows 10 que nem a própria Microsoft recomendava aos usuários realizar tal atualização, uma vez que o update em questão (KB4535996) estava com problemas.

Antes de prosseguir, eu lanço algumas perguntas.

Quando a Microsoft vai parar com esse hábito insuportável de lançar atualizações problemáticas para o Windows 10? Sério, estamos falando de uma empresa gigante, e não do TargetHD que é um blog de tecnologia minúsculo. Será que não está na hora da gigante de Redmond repensar a estratégia de deixar nas mãos dos Insiders a missão de detectar os eventuais problemas que os updates podem entregar nos computadores? Ou será que o estrago é tão grande, que nem a turma de testes consegue reportar as falhas.

E o que é mais bizarro nessa situação: a Microsoft pedir para que você não atualize o seu Windows 10 com um update que ela mesma entregou, ou o fato dos usuários finais serem os responsáveis por detectar tais falhas no software, fazendo o trabalho sujo dos Insiders e dos engenheiros de software da empresa?

Diante dessas perguntas, voltamos ao ponto principal desse post.

Eu alertei o amigo leitor para que ele não instalasse o update KB4535996, mas tem uma boa parte dos usuários que não receberam esse aviso em tempo, e agora está com a atualização problemática instalada em seu computador. Nesse post, mostramos o que você deve fazer se você atualizou o equipamento, e quer remover o update nefasto.

 

 

 

Como desinstalar a atualização KB4535996

 

 

Alguns usuários relataram que o update KB4535996 estava entregando problemas como:

– Sistema operacional travando
– Problemas na tentativa de reiniciar o equipamento
– Erros no download de programas
– Dificuldades para ligar o computador
– Tela Azul da Morte
– Queda de desempenho nos jogos
– Diferentes mensagens de erro aparecendo com frequência

 

Para quem instalou o KB4535996, existe uma solução que é até bem simples:

 

1) Pressione as teclas Windows + I e entre na opção de Atualizações e Segurança. Selecione Windows Update e vá no histórico de atualizações.

2) Aqui, selecione o item para desinstalar as atualizações, e selecione o update KB4535996. Então, basta desinstalar esse item.

 

Pronto. Você fez o trabalho sujo pela Microsoft, e eliminou a atualização que nunca deveria ter visto a luz do mercado. Leve em consideração que tal procedimento pode funcionar não só para esse update, mas para cada uma das atualizações enviadas pelo time de Redmond e que foram instaladas automaticamente no seu PC. Se você quiser eliminar algum update problemático já instalado, basta repetir o processo: selecione o update, e faça a desinstalação do mesmo.

Porém, é sempre bom deixar um aviso final para os mais desavisados e inexperientes: se você não se sente seguro em realizar o procedimento, ou não tem certeza do que está fazendo mesmo depois de ler esse post, não recomendo que você tente o processo, pois por mais simples que ele seja, o mesmo ainda pode resultar em problemas ainda mais sérios para o seu computador, e eu não vou me responsabilizar por isso.

É altamente recomendado que você remova do seu Windows 10 apenas a atualização mais recente e problemática (no caso, a KB4535996). Não tente ir muito além disso, pois você está lidando com arquivos de sistema, que são sensíveis e temperamentais.

Não diga que não foi avisado.


Compartilhe