Microsoft NÃO recomenda essa atualização do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft NÃO recomenda essa atualização do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Microsoft NÃO recomenda essa atualização do Windows 10

Microsoft NÃO recomenda essa atualização do Windows 10

Compartilhe

Isso mesmo: a Microsoft lançou mais uma atualização do Windows 10 com falhas, e pede para que ninguém instale o update (e se já fizeram isso, que a eliminem). O update em questão é o K4535996 foi lançado recentemente, mas tem mais problemas do que soluções.

O principal problema dessa atualização é na funcionalidade de busca, a realização de impressões e o desempenho da bateria dos dispositivos.

 

 

 

A nova atualização problemática do Windows 10

 

 

Os usuários que instalaram a atualização foram reclamar sobre os problemas apresentados. Quem utiliza as versões 1909 e 1903 do Windows 10 inundaram os fóruns na web para criticar a atualização, relatando todos os problemas técnicos apresentados.

Além dos problemas mais relatados, outros usuários denunciaram que os seus computadores estão apresentando problemas de inicialização, bloqueios momentâneos, telas pretas, problemas de áudio, quedas de programas e não funcionamento de parâmetros mais básicos.

Ou seja… um cenário de caos que muitos usuários do Windows 10 já testemunharam em algumas oportunidades e, ao que tudo indica, a Microsoft não encontra uma resolução satisfatória para o problema.

Diante de tanto desconforto do coletivo, a resposta da Microsoft foi algo no mínimo bizarro, indicando com única solução a remoção da atualização. Ao que tudo indica, dessa vez, a gigante de Redmond nem vai trabalhar em cima de uma correção: a empresa assumiu os erros, mas não entregou outra solução válida, indicando apenas que os usuários afetados devem eliminar a “atualização com correções e melhorias”.

Os problemas relatados pelos usuários são críticos, como a impossibilidade de inicialização do PC, a reprodução de uma série de apitos ou sinais de BIOS, telas em branco, entre outros. Também foram registrados relatos que alguns equipamentos estavam com poucos dias de funcionamento (comprados há cinco dias), e alguns desses computadores só voltaram a funcionar com a modificação de alguns elementos de hardware.

 

 

 

Microsoft responde oficialmente pelo Windows 10

 

 

Em comunicado oficial, a Microsoft afirma que está consciente sobre todos os problemas provocados pelo arquivo signtool.exe presente na última versão do Windows 10, e reforça a sugestão de desinstalação do patch de segurança KB4535996. Essa foi a forma da empresa assumir o erro, porém (de novo), não oferece nenhuma solução que consegue ir além da remoção da atualização recebida no sistema operacional, ou a não instalação do software, caso a atualização ainda não esteja disponível para aquele equipamento.

Ainda assim, existe uma “boa notícia” diante de tanto caos e problemas (se é que dá para chamar de boa notícia alguma coisa aqui): como essa atualização é “opcional”, ela não será instalada no seu computador de forma automática, de modo que o problema não deve afetar a muitos usuários ao redor do mundo. Basta você ficar atento ao número da atualização que o sistema operacional receber e simplesmente saltar o update.

Porém, se você deu o azar de não perceber que esse update era problemático e já tem ele instalado no seu Windows 10 presente em seu computador pessoal, reforço que é a própria Microsoft quem recomenda a eliminação imediata da atualização, evitando assim enfrentar maiores problemas no futuro com uma atualização que afeta de forma séria o funcionamento de um PC.

Considere-se avisado!

 

 

Via TechRadar


Compartilhe