Como recuperar uma conta do Instagram desativada | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar uma conta do Instagram desativada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar uma conta do Instagram desativada

Como recuperar uma conta do Instagram desativada

Compartilhe

Perder a sua conta no Instagram significa perder também muitas fotos publicadas, vídeos, momentos e stories que, de alguma forma, contam parte da história de sua vida. Por isso, recuperar essa conta pode ser algo fundamental para não deixar esse conteúdo desaparecer.

Neste post, vamos indicar de forma bem resumida o que você precisa fazer para recuperar a sua conta do Instagram que foi desativada de forma aleatória e não intencional (ou seja, alheio à sua vontade).

 

 

 

Motivos que podem resultar em uma eliminação de conta no Instagram

O Instagram pode desativar sua conta sem qualquer tipo de advertência prévia, o que dificulta a sua recuperação. E a plataforma não informa de forma precisa por que desativa contas, mas de um modo geral isso acontece porque o usuário violou as diretrizes da comunidade ou os termos de uso.

Isso é algo genérico, mas o Instagram considera como atividade ilegal discursos de ódio, nudez e a violência gráfica na maioria dos casos. Se você repete várias vezes essas ações, sua conta será eliminada para sempre, e sem chance de recuperação.

Agora, se você desativou a sua conta ou apagou a mesma por completo e se arrependeu das duas decisões, vamos ver quais são as opções disponíveis.

 

 

 

Recuperando uma conta do Instagram desativada

Se você receber um aviso do Instagram indicando que a conta foi desativada, o próprio aplicativo mostra um passo a passo com o processo de recuperação de conta, que obrigatoriamente passa por um processo de apelação.

Para isso, é importante que você explique que a conta foi desativada por um erro (algo que é relativamente comum na plataforma). Outro local onde você pode reivindicar a reativação da conta é por este link, onde você preenche um formulário de apelação para os casos de não cumprimento com as normas comunitárias do Instagram.

Se você não consegue acessar a sua conta, volte para a página de ajuda do Instagram e procure o local adequado dentro da plataforma para informar o problema, através do mesmo formulário. Podem pedir uma selfie sua para confirmar a sua identidade.

Se você tem certeza que não fez nada de errado, continue insistindo para recuperar a sua conta, repetindo o processo quantas vezes quiser. Porém, tudo vai depender da boa vontade dos moderadores da plataforma, mas não deve levar mais de alguns dias para que você receba uma resposta sobre o assunto.

E torcemos desde já para que a resposta seja positiva, e que você recupere a sua conta do Instagram.


Compartilhe