Como recuperar um áudio recebido no WhatsApp que você apagou | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como recuperar um áudio recebido no WhatsApp que você apagou

Compartilhe

Você recebe todos os dias uma grande quantidade de conteúdos no WhatsApp. Muitos desses dados são importantes e delicados. Seja porque contém informações importantes ou porque possuem valor sentimental. Essas informações chegam até você em diferentes formatos, como mensagens de texto, áudios, imagens, arquivos GIF, vídeos (nudes, talvez), memes e um longo etc.

Mas… o que acontece quando você apaga uma conversa específica e precisa recuperar o áudio que estava nela? Ou se você apagou o arquivo de áudio em questão?

Sim. Existe uma solução para cada coisa.

 

 

Como recuperar áudios apagados do WhatsApp se você apagou o arquivo

 

 

Se você eventualmente reiniciou o seu smartphone ou apagou um arquivo de áudio do WhatsApp sem você se dar conta disso, não se preocupe. Se você ainda tem a conversa, basta entrar nela e buscar a mensagem. É só você baixar o áudio daquela mensagem novamente, já que o aplicativo armazena por algum tempo o áudio enviado em caso de perda ou eliminação para que você possa fazer o download novamente.

Agora, se você também apagou a conversa, existe algo a ser feito. A única solução nessa situação é restaurar o backup de suas conversas que o WhatsApp faz automaticamente. Desse modo, você pode entrar na conversa em questão e fazer o download do arquivo de áudio.

 

 

Como recuperar o áudio se você apagou a conversa, mas não o arquivo

 

 

Talvez a eliminada seja a conversa, mas não os arquivos armazenados no seu dispositivo. Nesse caso, existe uma forma mais rápida e direta para recuperar esse áudio. Basta entrar nas pastas de armazenamento no seu telefone (se você não tem um gerenciador nativo do seu fabricante, existem vários apps na Play Store que podem ajudar nessa tarefa), e acesse a pasta do WhatsApp.

Uma vez dentro dessa pasta, vá na pasta Media e, depois, WhatsApp Voice Notes e WhatsApp Audio. Nessas duas pastas, você encontra todos os áudios enviados e recebidos. Basta então procurar o arquivo que você procura.

Simples assim!


Compartilhe