Como limpar corretamente a tela do seu celular (porque você está fazendo isso errado) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como limpar corretamente a tela do seu celular (porque você está fazendo isso errado) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como limpar corretamente a tela do seu celular (porque você está fazendo isso errado)

Como limpar corretamente a tela do seu celular (porque você está fazendo isso errado)

Compartilhe

Uma da desvantagens de ter um smartphone é que a sua tela fica suja com o constante contato com os seus dedos imundos. E, por mais que limpar a tela pareça ser uma missão muito fácil de ser feita (ou desnecessária para muitas pessoas), com toda certeza você está fazendo isso errado.

As telas dos smartphones guardam uma grande quantidade de bactérias, de modo que é recomendado você manter as telas e os dispositivos bem limpos. E nesse post mostramos a forma correta para você limpar a tela do seu telefone.

 

 

Nunca com a sua roupa ou toalha de papel!

Um dos erros mais comuns, e o que faz pensar que limpar a tela do smartphone é uma tarefa fácil. E é um dos piores erros possíveis, já que você pode arranhar a tela com essa ação. Para limpar a tela sem riscos (literalmente, não é trocadilho aqui), use uma toalha de microfibra. A mesma que usaria para limpar as lentes do seu óculos. Um pano de camurça também é uma boa opção.

 

 

Desligue o smartphone ou bloqueie a tela

Preferencialmente, não limpe a tela do telefone com o celular ativo. Isso pode fazer com que você execute aplicativos de forma involuntária, realize chamadas para alguém ou envie mensagens. Tudo, por acidente, é claro. O melhor é desligar o telefone ou bloquear a tela. Dessa forma, você pode ver melhora a sujeira que precisa ser eliminada.

 

 

E os germes?

Com a limpeza feita pela toalha de microfibra, o celular pode ficar brilhando. Mas ainda fica cheio de germes. Como acabar com eles? Com álcool. Mas, espere: não jogue álcool direto na tela, pois você pode danificar o dispositivo. Use um líquido de limpeza de tela com um pouco de água destilada misturada com álcool isopropílico diluído. E esse detalhe final é bem importante: álcool diluído na solução.

Deixe a sua toalha de limpeza úmida com algumas gotas dessa solução (ou algumas borrifadas) e proceda a limpeza da tela. Depois, seque a tela com uma toalha similar. Usar uma solução especial para limpar as lentes de óculos também pode ajudar.

Algo que alguns especialistas recomendam é não limpar a tela do celular com excessiva frequência, pois isso pode provocar desgaste na mesma. De fato, limpe a sua tela apenas quando for completamente necessário.

E agora você sabe disso. E sabe inclusive como limpar o celular e seus truques. Pode ser uma tarefa simples, mas que muitos de nós cometemos erros que podem ser evitados.


Compartilhe