Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como recarregar a bateria do smartphone mais rápido em 2020

Como recarregar a bateria do smartphone mais rápido em 2020

Compartilhe

Tempo é dinheiro nessa vida. E eu digo isso em um momento onde aparentemente temos mais tempo sobrando para fazer outras coisas que deixamos de lado por pura falta de tempo no ‘antigo normal’ (se bem que muitos de nós – eu, inclusive – gostaríamos de voltar a fazer algumas coisas que ficaram para trás, mas… paciência… vamos ficar em casa e esperar que esse problema passe).

Porém, uma coisa ainda consome boa parte do nosso tempo, independente do fato de ficarmos mais tempo em casa ou trabalhando para levar a comida na mesa: o tempo perdido carregando um smartphone. E digo isso, apesar de todos os avanços alcançados nesse segmento.

É fato que o tempo que esperamos o nosso celular carregar a bateria diminuiu substancialmente com o passar do tempo. A inclusão dos carregadores rápidos (inclusive nas recargas sem fio, que eram muito lentas nas primeiras gerações) contribuiu decisivamente para esse aumento de velocidade de recarga de bateria.

E não podemos reclamar sobre a existência desse recurso. Sem ele, você ainda ia precisar ficar procurando uma tomada no shopping que nem um tonto. Porém, muitos de nós (eu, inclusive – de novo) gostaríamos de ver a autonomia de bateria do smartphone durar mais de um dia de uso com sobra, sem precisar ficar desligando recursos ou reduzindo o brilho de tela no final do dia.

Dois ou mais dias de autonomia? Seria um sonho a ser realizado. Aliás, um sonho que os lendários celulares da Nokia realizaram com louvor… Saudades daquele tempo…

De qualquer forma, sempre vamos ter os usuários mais afoitos e apressados, que desejam (ou precisam) que a recarga de bateria seja feita de forma ainda mais rápida do que temos nesse momento. Talvez seja uma galera que ficou meio traumatizada por esperar três horas para o seu telefone recarregar de 0% a 100%. Ou aquela turma que não tem grana para comprar os modelos da OnePlus, OPPO e Xiaomi com recargas com tempo de espera mínimo.

Se você se encontra em um desses dois casos, esse post é o que você procura. Aqui, deixamos algumas dicas e truques para que o seu dispositivo móvel carregue a bateria de forma muito mais rápida.

 

 

 

Como obter uma recarga de bateria no smartphone mais rápida?

 

 

A primeira coisa que você deve saber é: qual é a carga máxima que o seu smartphone permite fazer nesse momento? A partir daí, você pode começar a pensar no uso de um carregador específico.

Por exemplo, se o seu smartphone utiliza um carregador de 25W e o dispositivo pode carregar a 45W, não sei por que você está sofrendo com a espera de tempo de recarga até agora e ainda não foi atrás de outro carregador mais rápido e compatível com o seu dispositivo.

O grande segredo aqui é verificar o que informa a ficha técnica do telefone no site do fabricante ou no manual de instruções do produto. Verifique também tanto a potência do carregador como a do celular. Ambos devem ser compatíveis, e essa é uma regra básica para obter os melhores resultados sem derreter o telefone na tentativa.

Outra dica básica para obter uma recarga de bateria mais rápida no seu smartphone é ativando o Modo Avião na hora da recarga. Quando mais inativo o smartphone ficar, mais rápido ele pode alcançar os 100% de bateria. E, nesse caso, desligar todas as conexões de rede sem fio (WiFi, dados móveis, Bluetooth, GPS, etc) é uma forma bem eficiente para aumentar essa velocidade de recarga.

Agora…. você quer que a recarga da bateria do telefone aconteça em um tempo ainda menor? Então… desligue completamente o dispositivo e deixe ele carregando. Isso efetivamente vai diminuir (e muito) o tempo de recarga, e por motivos bem óbvios (alguns deles eu comentei no parágrafo anterior).

E, por último, mas não menos importante.

Se a temperatura ambiente está elevada, retire o case do smartphone na hora de recarregar a bateria. Isso é recomendado principalmente com os telefones mais atuais, que contam com sistemas de controle de temperatura em suas baterias.

Seguindo essas dicas, a recarga da bateria do seu smartphone vai acabar em um tempo menor que esse que você levou para ler esse post.

Tá. Não tão rápido assim, mas… será mais rápido do que o tempo que você gastou até hoje recarregando o dispositivo no modo normal e tradicional.


Compartilhe