TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer quando o aplicativo do Tinder não funciona? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer quando o aplicativo do Tinder não funciona?

O que fazer quando o aplicativo do Tinder não funciona?

Compartilhe

Se o Tinder não está funcionando para você nesse momento, não adianta se matar por isso. Saiba que os servidores do serviço estão saturados por causa desse momento tumultuado que vivemos, e os problemas são mais comuns do que você pode imaginar.

Alguns usuários até tiveram o acesso ao aplicativo bloqueado sem qualquer motivo, e estão impedidos de fazer login com a sua conta. Ainda não existe uma solução única para esses problemas, e nesse post, apresentamos várias formas para tentar solucionar todos os erros do app do Tinder para Android e iOS.

 

 

 

Verifique se o Tinder não está com problemas

 

 

De novo: tem muita gente usando o Tinder ao redor do mundo, e os servidores podem sofrer com isso. A forma mais simples para comprovar a integridade da plataforma é acessando o DownDetector, que mostra se um aplicativo ou serviço está ou não com problemas. Além disso, vale a pena dar uma olhada no Twitter e verificar se outros usuários estão reclamando dos mesmos problemas.

 

 

 

Acesse Tinder.com

 

 

Sim… o Tinder tem um site. Logo, acesse o site da plataforma clicando nesse link e inicie a sessão com a sua conta de usuário e senha registrados no serviço. Então, uma interface muito parecida com a do aplicativo para smartphones vai aparecer.

O ideal aqui é utilizar um computador ou tablet para esse teste, mas usar o navegador web do smartphone também está valendo. Se o site gerar algum tipo de erro, é provável que o Tinder tenha sofrido uma queda generalizada.

 

 

 

Recupere o acesso ao seu nome de usuário e/ou senha

 

Pode acontecer algum conflito de dados, como e-mail ou telefone utilizado no registro da conta no aplicativo. Então, basta restabelecer o acesso através das opções disponíveis na plataforma: clique em “Não consegue iniciar sessão?” para utilizar um método de acesso alternativo, como o e-mail.

 

 

 

Apague os dados e o cache do aplicativo

 

Descarte qualquer tipo de conflito no aplicativo eliminando os dados e o cache do Tinder, através das opções do sistema.

No Android, basta ir em Ajustes > Aplicativos e selecionar Tinder. Toque em Armazenamento e, depois em Apagar cahce e Apagar dados. Também vale a pena reinstalar o app via Google Play Store, pois isso também apaga todos os dados armazenados em cache no dispositivo.

 

 

 

Procure por uma versão mais antiga (ou mais recente) do aplicativo

 

Existe a possibilidade da versão pública do aplicativo não ser totalmente compatível com o seu smartphone, ou que ela conte com algum tipo de erro ou falha. Para os dois casos, procure por uma versão mais antiga ou mais recente do Tinder.

No Android, alguns sites oferecem um APK alternativo do aplicativo para download e instalação. O que não acontece no iOS, por conta das limitações do sistema (que não permite a instalação de aplicativos a partir de fontes externas).

 

 

 

Se nada disso funcionar…

 

É porque muito provavelmente o Tinder bloqueou a sua conta por descumprir os termos de uso da rede social. Isso pode acontecer se você compartilhou conteúdo explícito, insultou alguém ou qualquer outro tipo de ato mais ofensivo.

Aqui, não resta outra alternativa a não ser criar um anova conta na plataforma e ser um pouco mais consciente e racional, cumprindo as regras básicas de convivência no Tinder.

Bons matchs!


Compartilhe