Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como realizar chamadas de vídeo com 50 pessoas via WhatsApp

Como realizar chamadas de vídeo com 50 pessoas via WhatsApp

Compartilhe

Agora que todo mundo está querendo conversar em grupo através de chamadas de vídeo, é mais do que natural que o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo entrasse na brincadeira.

O Messenger Rooms permite que os usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp possam conversar entre si em salas de chats em grupo com até 50 integrantes. Tal recurso é a materialização do objetivo principal de Mark Zuckerberg, que nada mais é do que a unificação das plataformas, mesmo que através de um único recurso que, nesse momento, é considerado essencial.

Pois bem, agora o WhatsApp já pode iniciar as salas de chamadas em grupo a partir do Messenger Rooms. E nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

Com o Messenger Rooms, você pode bloquear a sala, compartilhar a tela com os seus convidados tanto nas versões web e móvel, e a versão móvel do Rooms também permite o registro de fotografias, o uso de efeitos de realidade aumentada, jogar jogos virtuais e utilizar diferentes filtros.

 

 

 

Como realizar chamadas de vídeo com 50 pessoas a partir do WhatsApp

 

 

Para acessar o Messenger Rooms a partir do WhatsApp, você precisa ter uma versão mais recente do aplicativo, além de fazer o download e instalar o aplicativo de mensagens, o Messenger.

Para criar salas do Rooms no WhatsApp, você tem duas opções:

 

 

 

OPÇÃO #1

 

1) Abra o WhatsApp, e entre em uma conversa individual ou em grupo.
2) Clique no ícone de Adicionar.
3) Selecione a opção de Salas, marcada por um ícone azul com uma câmera de vídeo. A opção de Rooms só vai estar disponível se o seu grupo conta com cinco ou mais participantes.
4) Ao clicar nesse ícone, vai aparecer uma janela explicando o que é o Messenger Rooms, e você será redirecionado ao Facebook Messenger.

 

 

 

OPÇÃO #2

 

1) Abra o WhatsApp e clique em Chamadas.
2) Agora, clique no ícone em forma de câmera de vídeo.
3) Selecione a opção para criar uma sala.
4) Clique em Continuar para abrir o Rooms no Messenger.

 

 

É importante lembrar que o Messenger Rooms é uma função que está disponível no aplicativo e na versão web do Facebook, assim como dentro do aplicativo de mensagens instantâneas Facebook Messenger para smartphones e PC. Também é possível iniciar uma sala de Rooms a partir do Instagram.

Em todos os casos, é fundamental que você conte com o Facebook Messenger instalado no seu smartphone. Sem ele, fica impossível utilizar o Messenger Rooms a partir das plataformas móveis, pois ele é o ponto comum para todos os aplicativos do Facebook.

Diferente de outros serviços de chamadas de vídeo ou videoconferências, o Messenger Rooms tem como principal vantagem o fato de ser gratuito e não contar com limites de tempo para as sessões de conversas. Sem falar que o serviço já nasce naturalmente com uma enorme base de usuários.

Mas sempre vale a pena você experimentar outros serviços de chamadas de vídeo muito badalados nesse momento, como Zoom, Skype ou Hangouts. Quem sabe uma dessas alternativas podem convencer você, com uma visão melhor sobre as plataformas que estão disponíveis nesse momento para as conversas em vídeo com várias pessoas.


Compartilhe