Compartilhe

Eu já posso imaginar você se confundindo com tanto Realme X50 em tão pouco tempo. E o Realme X50 Pro Player Edition é apenas o próximo capítulo dessa saga de descobrimento.

Tá, a gente já entendeu qual é a da Realme nesse caso. Ela quer lançar o máximo de dispositivos possível dentro da mesma família, e no menor tempo possível. Só acho que ela está começando a confundir a cabeça de todo mundo, com tantos modelos com nomes similares. E mesmo que eles sejam diferentes entre si, quando o cidadão mais leigo começar a procurar por eles, as chances da confusão entre os modelos acontecer são consideráveis.

É só você pensar no seguinte: o Realme X50 original foi apresentado em janeiro, o Realme X50 Pro em fevereiro e o Realme X50m em abril. Agora, me diga você: de cabeça, você sabe quais são as principais diferenças entre eles?

Pois é… e para confundir ainda mais, o Realme X50 Pro Player Edition é mais barato que o modelo original, pois reduziu algumas de suas especificações e aumentou outras, justamente para ser mais atraente para o público gaming.

Vamos tentar entender o que aconteceu aqui.

 

 

 

Mais barato, mas pensado nos gamers

 

 

O Realme X50 Pro Player Edition possui uma tela AMOLED de 6.44 polegadas (FullHD+), com taxa de atualização de 90 Hz. Uma ótima notícia para o seu público alvo, e um indício claro que essas configurações de tela já são o padrão no mercado de smartphones. Quem não consegue entregar o mesmo nos smartphones de linha média vai ficar para trás.

O modelo conta com dimensões de 159 x 74,2 x 8,9 mm e peso de 209 gramas. Não é o telefone mais leve e fino que você vai encontrar no mercado, mas acredito que o público gaming não vai se importar nem um pouco com isso. Especialmente quando souber que esse dispositivo recebe o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 865.

Pois é… a Realme poderia ter inserido algum chip Snapdragon série 700 com a terminação G, mas quis ser legal com todo mundo para entregar um hardware robusto por um preço mais acessível, optando por fazer concessões em outras áreas, como é o caso do armazenamento interno, que está em versão única de 128 GB. E, mesmo assim, compensa pelo fato desse armazenamento ser mais rápido (UFS 3.1) e trabalhar com 6 GB, 8GB ou 12 GB de RAM.

 

 

Nas câmeras, o Realme X50 Pro Player Edition conta com outras especificações bem interessantes, como a câmera frontal dupla de 16 MP + 2 MP, e o conjunto de câmera traseira quádrupla, com 48 MP (sensor principal) + 8 MP (grande angular) + 2 MP (lente macro) + 2 MP (lente monocromática). Mesmo que não sejam os melhores sensores do mercado (pois normalmente um smartphone gaming não tem esse aspecto como foco principal), ao menos você conta com câmeras que devem entregar fotos decentes.

O Realme X50 Pro Player Edition conta com uma bateria de 4.200 mAh. Para algumas pessoas, é um valor baixo para um smartphone gaming. Por outro lado, é uma bateria compatível com uma recarga rápida de 65W, um valor bem elevado para um dispositivo desse porte. Além disso, é preciso confiar que o Android 10 trabalhando com a interface Realme UI vão fazer o seu trabalho em gerenciar bem o conjunto de hardware.

Na parte de conectividade, o modelo entrega o 5G SA e NSA (obrigado, Snapdragon 865), trabalhando também com WiFi 6, Bluetooth 5.1, NFC e USB-C, além do conector para fones de ouvido de 3.5 mm. Seu leitor de digitais está abaixo da tela, e o telefone ainda recebe alto-falantes estéreo.

 

 

Por fim, o Realme X50 Pro Player Edition é bem completo para um dispositivo de sua categoria. Aliás, é muito mais barato do que vários dos seus concorrentes diretos, pois custa a partir de 398 euros (já convertidos). Ele pode custar mais caro quando chegar ao mercado europeu e, principalmente, no Brasil (não importa por qual caminho). Mesmo assim, não resta dúvidas que, pelo menos na teoria, ele cumpre a sua missão em entregar a tão procurada relação custo-benefício.

 

 

Preços:

 

– Realme X50 Pro Player Edition de 6+128 GB: 398 euros
– Realme X50 Pro Player Edition de 8+128 GB: 437 euros
– Realme X50 Pro Player Edition de 12+128 GB: 475 euros

 

 

Via Realme


Compartilhe