As 10 séries de TV mais assistidas na Netflix em janeiro de 2021

Compartilhe

Com meio mundo ficando mais tempo em casa em 2020, nossos hábitos para consumo televisivo mudaram. Na verdade, as pessoas mais conscientes ainda estão em casa, pois só agora estamos vendo a luz no fim do túnel (sempre torcendo para que não seja o trem vindo na direção contrária), e uma das coisas que mais estamos fazendo neste momento é assistir TV.

E não é fácil obter um bom entretenimento preso em casa. Enquanto alternamos entre a jogatina no Xbox, a playlist de K-POP no Spotify e os realitys do Discovery que estão lotando o gravador virtual do receptor de sua SKY, temos como uma alternativa praticamente inescapável a Netflix, que oferece um enorme acervo de filmes e séries originais para atrair os seus consumidores.

Agora, chegou a hora de conhecer quais foram as séries de TV que alcançaram o topo da popularidade global no primeiro mês de 2021.

 

 

 

As mais populares séries da Netflix em janeiro de 2021

 

 

Entendemos como “séries originais” aquelas que ou são exclusivas da Netflix, ou aquelas que apareceram primeiro na plataforma. Falo isso porque existem alguns casos pontuais de séries do serviço de streaming que são exibidos em canais da TV a cabo brasileira (como foram os casos das séries da Marvel – aliás, Demolidor é exibida até hoje pelo Canal Sony) e até na TV aberta (como aconteceu com Orange Is the New Black).

A maioria das produções presentes na lista formulada pela NewsWeek das séries mais assistidas da Netflix ao redor do planeta em janeiro de 2021 mostra um pouco da personalidade da audiência e da diversidade de estilos nas produções com maior destaque.

Aqui, vamos de Cobra Kai, o popular spin-off da franquia de filmes Karate Kid até o megahit repentino O Gambito da Rainha, onde muita gente aprendeu um pouco mais sobre o universo de xadrez. Obviamente, vamos passar por histórias que fogem ao convencional, como são os casos da animação (Des)encanto, que está na sua terceira temporada, e a estreia de Destino: A Saga Winx, adaptação em live-action do desenho protagonizado pelas fadas que precisam aprender a controlar os seus poderes.

A lista em si não tem grande surpresas. Quem acompanha de perto tudo o que há de mais badalado na Netflix nos últimos meses vai detectar grandes sucessos que estrearam na plataforma, como Vikings e Bridgerton, esta última com produção de Shonda Rhims e considerada a nova galinha dos ovos de ouro da plataforma de streaming, já que superou The Witcher como a estreia mais popular da história no serviço, alcançando 82 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Para quem ficou um pouco longe da Netflix nos últimos meses, a lista disponível no final deste post pode dar uma excelente ideia do que as pessoas estão assistindo mais na plataforma, e pode ser uma boa forma de começar a consumir novas séries originais. Vale a pena ao menos dar uma olhada nos pilotos de cada uma delas para descobrir se alguma cai no seu gosto.

 

 

 

As 10 séries mais assistidas na Netflix em janeiro de 2021

 

 

  1. Bridgerton
  2. Lupin
  3. Cobra Kai
  4. O Gambito da Rainha
  5. The Chilling Adventures of Sabrina
  6. Vikings
  7. Fate: The Winx Saga
  8. (Des)encanto
  9. Yo soy Betty la fea
  10. The Uncanny Counter

 

 

Via NewsWeek


Compartilhe