Como programar o envio automático de mensagens no Telegram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como programar o envio automático de mensagens no Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como programar o envio automático de mensagens no Telegram

Como programar o envio automático de mensagens no Telegram

Compartilhe

O Telegram segue recebendo novas funções, e a sua última atualização veio recheada de novidades. Uma dessas novas e chamativas funcionalidades é o recurso de programar mensagens, algo que está disponível para as versões do iOS e Android do aplicativo.

É um recurso bem útil, pois podemos usar o chat para mandar lembretes ou mensagens em chats individuais ou em grupos, de forma agendada. Pode ser útil para, por exemplo, você se lembrar do aniversário de alguém e não se esquecer de mandar os parabéns no dia correto.

Se este é o seu caso (e você tem um monte de pessoas que você quer dar os parabéns no dia correto), veja como agendar essa mensagem no Telegram nesse post.

 

 

Como programar mensagens no Telegram

Você não precisa de nenhum aplicativo adicional. Basta deixar pressionado no botão de enviar por alguns segundos depois de você escrever a mensagem. O processo completo é o seguinte:

 

1. Escolha o chat que você deseja deixar a mensagem e escreva a mensagem na caixa de texto.
2. Deixe pressionado o botão de Enviar. No caso dos apps do PC, é preciso fazer um clique com o botão direito do mouse nesse botão.
3. Vão aparecer duas opções: Enviar Sem Som ou Programar Mensagem. Selecione a segunda opção.
4. Escolha a data e a hora que você quer programar o envio da mensagem e clique no botão azul.

 

De forma automática, o aplicativo exibe uma janela com todos as mensagens programadas presentes nesse chat. Você pode editá-las, enviar as mensagens de forma imediata, reprogramar o envio ou eliminar as mensagens.

Você pode programar o envio de tantas mensagens você quiser. Além disso, quando a mensagem agendada é enviada (e você não precisa ter o Telegram aberto para isso acontecer), você vai receber uma notificação de confirmação do envio.

A função foi liberada na versão 5.11 do Telegram, e está disponível para Android e iOS. Basta ir nas respectivas lojas dos sistemas operacionais para realizar o download ou instalação da nova versão.

 

Download | Telegram | iOS | Android


Compartilhe