Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como personalizar os sons de notificação no seu smartphone Xiaomi

Como personalizar os sons de notificação no seu smartphone Xiaomi

Compartilhe

As notificações é um dos aspectos mais importantes no que se refere às customizações do smartphone, e os usuários sempre acabam personalizando o recurso ao seu estilo. Neste post, vamos ver como você pode ajustar os toques de notificações nos smartphones da Xiaomi.

Tudo o que aparece na parte superior da tela de um dispositivo da Xiaomi (e de outros fabricantes também) é considerado como notificação, e seu comportamento pode variar de acordo com o aplicativo que você tem instalado. A alteração do som da notificação é um processo bem simples, e pode ser feita em poucos passos.

 

 

 

Como mudar os toques das notificações nos smartphones Xiaomi

 

Lembrando que os ajustes indicados a seguir valem para os smartphones da Xiaomi, da Redmi e da Poco. Se você é um leitor regular do TargetHD.net ou é íntimo do mundo da tecnologia sabe muito bem que todas essas marcas fazem parte de um mesmo guarda-chuva de empresas, o que faz com que os softwares presentes em seus dispositivos se comportem da mesma forma.

O som das notificações existem para alertar o usuário sobre uma atualização de um jogo ou de um sistema operacional, sobre o recebimento de um e-mail ou mensagem instantânea, ou para uma notificação específica de aplicativos das mais diversas finalidades.

Muitos aplicativos tendem a nos alertar periodicamente ou de forma mais constante sobre as novas interações com eles. Como é o caso do WhatsApp: se você deixa o som da notificação deste aplicativo ativo, as chances de você enlouquecer com o mesmo barulho tocando a cada três minutos são enormes.

Por isso (e por outros motivos também), muitos usuários optam por mudar o toque e a forma em que as notificações são emitidas. E realizar esse tipo de ajuste nos smartphones da Xiaomi é algo bem simples.

 

1) Entre no menu de Ajustes do smartphone e toque no item Sons e Vibração.

2) Toque em Notificações e, dentro desse menu, selecione o som do seu gosto para todas as notificações recebidas no smartphone.

3) Você vai navegar por uma seleção de toques musicais que poderão ser modificados a qualquer momento, caso você se canse do som atual. Se nenhum dos tons de notificação disponíveis no dispositivo são do seu agrado, você pode selecionar um toque personalizado, que já deve estar armazenado no seu telefone.

4) Para selecionar um áudio personalizado, toque na opção Todos os Tons de Chamada, e escolha aquele som que você salvou previamente no dispositivo.

 

 

 

Tem como customizar mais?

 

Tem sim.

Dentro do mesmo menu (Sons e Vibração), você pode modificar outros elementos que interagem no dispositivo dentro das notificações. Por exemplo, os sons das chamadas telefônicas, de alarmes, de lembretes ou de eventos no calendário. É possível configurar cada um desses elementos, escolhendo os toques já pertencentes ao sistema operacional ou utilizando um dos sons já armazenados no smartphone.

Porém, para poder modificar de forma mais precisa todos os toques de notificações em aplicativos específicos (como é o caso do WhatsApp), você precisa fazer isso dentro dos Ajustes do próprio aplicativo em questão, e não nas opções disponíveis no dispositivo específicas para essa característica.


Compartilhe