Como exibir o ícone de porcentagem de bateria no seu smartphone Android

Compartilhe

Você usa o seu smartphone todos os dias. Pode ser que você dê mais ênfase aos recursos mais complexos do dispositivo, como rodar jogos pesados ou vídeos em alta definição armazenados na sua memória interna. Ou você pode ser aquele usuário mais moderado e racional, que apenas acessa as redes sociais, e-mails e lê notícias na internet.

Independente do perfil de uso, fato é que você usa o smartphone diariamente, e a última coisa que você deseja é ficar sem bateria no dispositivo ao final de uma jornada de trabalho, estudo ou procrastinação. Ficar off-line não é uma opção, principalmente para aqueles que dependem disso para que a vida se torne produtiva e funcional.

Um dos aspectos que a maioria dos usuários mais dá ênfase no smartphone é a sua autonomia de bateria. Eu mesmo considero este fator prioritário e decisivo para a escolha de um smartphone novo, e sei que tem muita gente que faz o mesmo. Porém, alguns modelos (incluindo dispositivos muito caros e muito badalados… não é mesmo, dona Samsung) acabam pecando justamente neste aspecto, oferecendo uma autonomia de uso muito abaixo do esperado para um produto do seu porte e preço.

Existem algumas soluções para o problema, como os sistemas de recarga rápida que estão tão populares hoje em dia. Mas… como saber qual é o melhor momento para conectar o carregador de bateria para manter o telefone vivo e funcionando?

Através do ícone de exibição de autonomia de bateria, é claro!

 

 

 

Coloque o ícone de porcentagem de bateria na tela do seu smartphone Android

 

Vamos começar pelo começo ou pelo básico: para ser informado sobre o estado da autonomia de bateria do seu dispositivo, você precisa ter uma clara ideia sobre como está a saúde da mesma.

Para isso, tanto no Android 10 como no Android 11 em versão stock (sem capa de personalização), o processo é similar ao de outros dispositivos com interface customizada, de modo que você não deve encontrar maiores problemas na hora de realizar tais ajustes, mesmo que cada proposta apresente algumas poucas modificações.

O passo a passo é simples:

 

1) Acessamos as configurações do celular.
2) Entramos na opção Bateria.
3) Ativamos «Porcentagem da bateria».

 

Pronto. Agora você será informado da quantidade de bateria restante disponível no seu dispositivo, e vai saber quando exatamente precisa conectar o seu smartphone no carregador.

Mas como eu sou um cara legal, vou mostrar o processo de ativação do ícone de bateria nos smartphones Android das marcas mais populares do mercado. E se a marca do seu telefone não for mencionada nesse post, não fique triste: como eu disse antes, o processo é simples e similar ao dos demais fabricantes.

 

 

 

Xiaomi

 

1) Começamos entrando em Configurações.
2) Em seguida, tocamos no item Tela.
3) Procuramos a opção “Indicador de bateria” e escolhemos o nosso estilo preferido.

 

 

 

Samsung

 

1) Entramos nas configurações.
2) Tocamos na seção Notificações.
3) Então tocamos em Barra de Status.
4) Finalmente, tocamos em «Mostrar porcentagem da bateria».

 

 

 

Huawei

 

1) Primeiro vamos em Configurações.
2) Selecionamos Bateria.
3) Rolamos a tela para baixo e tocamos em “Porcentagem da bateria”, para escolher nosso estilo favorito no Huawei.

 

 

 

Realme

 

1) Primeiro entramos nas configurações.
2) Em seguida, entramos em Notificações e barra de status.
3) Escolhemos “Mostrar porcentagem da bateria na barra de status” e escolhemos se a queremos dentro ou fora do círculo.


Compartilhe