Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Os cinco piores locais da sua casa para instalar um roteador

Os cinco piores locais da sua casa para instalar um roteador

Compartilhe

O local onde você instalou o seu roteador é muito importante para determinar um bom desempenho de sua internet sem fio. Já escrevi alguns artigos nesse sentido aqui no blog, mas dessa vez, quero fazer algo um pouco diferente.

Nesse post, vou indicar quais são os cinco piores locais da casa que você pode escolher para instalar o seu roteador de internet. Muita gente não presta atenção para esses detalhes, e isso acaba prejudicando de forma sensível a qualidade de sua conexão.

E é melhor acabar com o mal pela raiz, evitando instalar o roteador nesses locais em sua casa ou apartamento.

 

 

 

Dentro da cozinha

 

Vai por mim: você não vai querer que o seu roteador entre em uma competição com o seu aparelho de micro-ondas, uma vez que ambos vão disputar a mesma banda de 2.4 GHz. Outros eletrodomésticos como a lavadora de louças ou lavadora de roupas (alguns apartamentos contam com esse item na cozinha) não são muito amigáveis para o sinal WiFi.

 

 

 

Armários ou gavetas

 

Colocar um roteador em um armário ou gaveta é pedir para esconder o dispositivo, e isso é tudo o que você não quer. De jeito nenhum deixe esse dispositivo em um local onde ele vai ficar literalmente preso, impedindo que o sinal tenha um alcance maior e com uma menor intensidade e/ou consistência.

 

 

 

Próximo de uma janela ou em um ambiente externo

 

Eu nunca vi um roteador instalado em uma varanda gourmet, mas nada impede que alguém tente. E sobre as janelas, o sol, as árvores e até a água da chuva batendo no vidro podem atrapalhar na dispersão do sinal WiFi em sua casa. Fique atento para esses detalhes.

 

 

 

Tampado

 

É a mesma regra dos armários e gavetas. Por que você quer tampar o roteador para impedir que o sinal WiFi alcance os pontos mais distantes da casa? Além disso, evite colocar o roteador em cantos onde estão livros ou telas que podem impedir que o sinal entregue seja de maior alcance e mais consistente.

 

 

 

Ao lado do telefone sem fio

 

Acredito que este é o maior inimigo do seu roteador sem fio dentro da sua casa. Sempre é melhor deixar esses dois itens BEM LONGE um do outro (uma mesinha para o seu telefone sem fio, outra mesinha para o seu roteador; nunca os dois no mesmo móvel). E durante as festas de final de ano, deixe o equipamento longe das luzes de Natal. O sinal da sua internet sem fio vai agradecer.


Compartilhe