TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ouvir músicas no Spotify com maior qualidade desativando um único recurso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ouvir músicas no Spotify com maior qualidade desativando um único recurso

Como ouvir músicas no Spotify com maior qualidade desativando um único recurso

Compartilhe

Se você quer ouvir com a melhor qualidade possível as músicas reproduzidas pelo Spotify em qualquer uma das suas plataformas compatíveis (Windows, macOS, Linux, Android, iOS), o recurso de normalização de volume pode ser a solução.

Ou melhor, desativar essa funcionalidade é a solução para os amantes da música.

O que normalmente é pensado para uniformizar a experiência de uso do Spotify pode, na prática, prejudicar a reprodução das músicas na máxima qualidade. E o usuário precisa ter a liberdade de escolha na hora de definir a qualidade da música que quer ouvir.

Neste post, vamos ver como você pode desativar esse recurso no Spotify.

 

 

 

Qual é o objetivo da normalização de volume?

 

A normalização de volume no Spotify existe para oferecer ao usuário uma experiência de escuta mais consistente, ajustando o volume de todas as canções para o mesmo nível.

Porém, muita gente reclama que a opção pode danificar a experiência dos usuários, principalmente se você é um usuário Premium com a opção de qualidade de streaming muito alta ativa.

O recurso (quando ativo) pode limitar o alcance dinâmico da música e reduzir a sua qualidade, além de obrigar que as músicas sejam ouvidas com um volume maior. Aliás, o próprio Spotify recomenda desabilitar esta opção para escutar as canções sejam reproduzidas no nível que elas foram originalmente gravadas.

 

 

 

Como desativar o recurso de normalização de volume do Spotify

 

No desktop:

 

  1. Entre nas Preferência do Spotify, clicando no botão de Menu na parte superior da interface.
  2. Clique em Editar > Preferências (ou pressione CTRL + P no Windows).
  3. Na nova janela de opções, vá até a seção Qualidade da Música, e desmarque a casa “Normalizar o Volume – igualar o volume de todas as canções”.
  4. IMPORTANTE: o ajuste é individual para cada versão ou instalação do aplicativo. Ou seja, se você tem outro computador ou sistema operacional, ou se usa o Spotify no smartphone, é preciso realizar a mudança em cada dispositivo e em cada instalação.

 

 

 

No iOS e Android:

 

  1. No Spotify, entre nos Ajustes de Reprodução.
  2. Nesse item, desative a opção de normalização de áudio.

 

Feito isso, basta ouvir as músicas normalmente com os fones de ouvido, e comprove a diferença com os seus próprios ouvidos. A tendência é que a qualidade final das músicas acabe melhorando, mesmo com a diferença de volume entre as músicas.

Vale lembrar que esta é uma função que só está disponível para os usuários dos planos Premium no Spotify, já que afeta exatamente aos usuários que podem ouvir as suas músicas com a máxima qualidade.


Compartilhe