TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como resolver o problema do “erro 5003” no Zoom | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema do “erro 5003” no Zoom

Como resolver o problema do “erro 5003” no Zoom

Compartilhe

Ainda estamos vivendo o mundo onde as chamadas de vídeo cobram protagonismo para o nosso trabalho, estudo e contatos pessoais. Neste sentido, o Zoom ainda é o principal ator, e o aplicativo mais utilizado pelos usuários conectados.

O Zoom se tornou indispensável para muitos usuários, em uma realidade de trabalho e estudo remoto que chegou para ficar. Os acontecimentos de 2020 deram um impulso enorme para as chamadas de vídeo, e esse foi o aplicativo que deixou as coisas um pouco mais simples para muita gente…

…Apesar de todas as polêmicas nos seus aspectos de segurança.

Mas o Zoom também pode apresentar problemas. E uma das falhas mais comuns na plataforma é o erro 5003.

Neste post, vamos ver como você pode solucionar essa falha, que acontece com certa regularidade na plataforma, mas que pode ser solucionada com facilidade.

 

 

 

Reinicie o Zoom

 

É o primeiro passo para resolver um problema que, na maioria dos casos, é temporário. Logo, reiniciar a plataforma pode ser o suficiente para solucionar a falha.

O erro 5003 do Zoom impede que o aplicativo se conecte aos seus servidores, algo que é fundamental para o funcionamento da plataforma. Por causa disso, reiniciar o aplicativo pode resolver o problema de forma simples e rápida.

 

 

 

Verifique o status dos servidores do Zoom

 

Se você reiniciou o Zoom e o aplicativo não voltou a funcionar, o próximo passo para tentar solucionar o problema é verificar o status dos servidores do Zoom.

Se os servidores estiverem inoperantes ou fora do ar, não há o que fazer a não ser esperar. Sem eles, o Zoom simplesmente não vai funcionar.

Para verificar o status dos servidores do serviço, visite o site oficial do Zoom, pois ele mostra o status dos seus servidores. E desconfie ainda mais de uma inoperância dessa conexão se ne o site do Zoom está funcionando.

 

 

 

Revise a conexão de internet

 

O erro 5003 está diretamente relacionado com a parte de conectividade do Zoom. Ou seja, tanto os servidores da plataforma podem estar inoperantes como a sua conexão de internet pode estar com problemas.

Logo, vale a pena verificar se o problema não está na sua casa ou escritório. Verifique se a sua internet não está com problemas com a velocidade ou estabilidade. Pode ser até acessando um site qualquer.

Se nem mesmo a página do Google abre, é sinal que a sua internet é a culpada.


Compartilhe