Como ouvir músicas do YouTube com a tela do smartphone desligada

Compartilhe

Muitos usuários queriam esse recurso de forma nativa no aplicativo do YouTube: a possibilidade de seguir ouvindo o áudio dos vídeos com a tela do telefone desligada. Algo que o Google nunca viu com tão bons olhos.

Não dá para culpar o Google por causa disso. Afinal de contas, o YouTube é um serviço iminentemente visual, já que é um site de vídeos. Logo, seus responsáveis desejam que você continue a ver os vídeos na plataforma, principalmente porque em alguns deles estão a publicidade que tanto ajuda a financiar os canais e a própria plataforma em si.

Por outro lado, muitos dos vídeos publicados no YouTube não necessariamente precisam ter os olhos do usuário diante da tela o tempo todo para entregarem uma experiência completa. Músicas, podcasts, vídeos de opinião, programas de rádio e lives no estilo talk show (entre outros) podem ser consumidos simplesmente ouvindo o conteúdo apresentado.

Porém, tem um grupo de usuários que pode realizar o sonho de outros tantos, pois podem ouvir o áudio dos vídeos do YouTube com a tela desligada.

 

 

 

A Xiaomi entrega o milagre

 

 

Uma recente atualização do aplicativo de Música da Xiaomi habilitou a possibilidade de execução de vídeos no YouTube mesmo com a tela desligada ou com o vídeo em segundo plano, e dispensando a necessidade de realizar o download ou a instalação de um programa adicional. Por enquanto, o recurso é exclusivo da MIUI 11 ou superior.

Com essa funcionalidade, você basicamente pode ouvir as músicas dos seus vídeos favoritos do YouTube enquanto realiza qualquer outra tarefa no smartphone, ou até mesmo desligar a tela do dispositivo para economizar bateria do dispositivo. Isso acaba com um dos grandes inconvenientes do aplicativo nativo, atendendo a um pedido antigo de muitos usuários da principal plataforma de vídeos por streaming do planeta.

 

 

Se você tem a MIUI 11 no seu smartphone da Xiaomi, certamente tem o aplicativo instalado. Mas é fundamental se certificar que o aplicativo está devidamente atualizado.

A seguir, o passo a passo para reproduzir qualquer vídeo em segundo plano com esse aplicativo da Xiaomi.

1) Entre no aplicativo Xiaomi Music e, na parte inferior da tela, está a opção Minha Música, onde os arquivos de música do telefone são armazenados. Em seguida, toque em Exibir para acessar o YouTube.

2) Você precisa fazer login com uma conta do Google para acessar assinaturas de serviços e visualizar a interface modificada. Se não aparecer, mude a região de seu acesso. Você pode optar por ver qualquer conteúdo, bem como procurar vídeos de música ou qualquer vídeo do YouTube.

3) Quando o vídeo estiver em reprodução reproduzido, basta acessar qualquer outro aplicativo do dispositivo, e o app de Música rodanddo o vídeo no YouTube ficará em execução no segundo plano. Ele vai aparecer em um botão flutuante que você pode movimentar em toda a tela.

4) Uma vez com o aplicativo rodando o vídeo em segundo plano, você pode até desligar a tela do smartphone, e vídeo não será interrompido e, dessa forma, ele não vai parar a sua execução.

 

Lembrando que apenas os usuários de smartphones da Xiaomi com a interface MIUI 11 ou superior podem aproveitar esse recurso de reprodução do áudio do YouTube em segundo plano e sem interrupções. É claro que devem existir outros aplicativos que fazem a mesma coisa, mas só os donos desses telefones podem fazer isso de forma nativa, sem depender da instalação de outros aplicativos.


Compartilhe