Como recuperar uma conversa com um usuário bloqueado no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar uma conversa com um usuário bloqueado no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar uma conversa com um usuário bloqueado no WhatsApp

Como recuperar uma conversa com um usuário bloqueado no WhatsApp

Compartilhe

Apesar das novidades recentes no Telegram e da fusão entre Facebook Messenger e Instagram ter o seu início considerado como algo oficial, o WhatsApp ainda é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo, e vai ser assim por um bom tempo. Logo, muitos usuários vão continuar a buscar novas dicas e recursos para interagir com o aplicativo.

E uma das coisas mais chatas que podem acontecer com qualquer pessoa dentro do aplicativo é ser bloqueado por alguém. Além do constrangimento de ser silenciado por outra pessoa, os efeitos práticos podem se estender quando não conseguimos recuperar algumas mensagens trocadas na conversa com aquele que exerceu o bloqueio.

Entenda. É o direito da outra pessoa bloquear você (principalmente se você é um chato ou inconveniente). Porém, também é um direito seu resgatar as informações pertinentes daquela conversa, pois você também participou daquele diálogo.

Também é direito seu bloquear alguma pessoa que é igualmente chata, onde você não mais quer saber que fim levou aquele indivíduo. Mas em uma situação de emergência, você pode precisar de algumas informações que só estão com aquela conversa.

Ler mensagens de contatos já bloqueados é algo relativamente possível, mas exige adotar um procedimento muito específico, e não há garantias que o truque vai funcionar em 100% dos casos. Sem falar que o procedimento em si pode colocar em risco as demais conversas que você estabeleceu no WhatsApp.

Logo, antes mesmo de dar os passos para o procedimento, recomendamos fortemente que você realize o backup de suas conversas no WhatsApp, além de tomar todas as precauções para evitar perder as informações armazenadas em sua conta.

E, mesmo assim, não nos responsabilizamos pelos resultados. Você está fazendo isso por sua conta e risco. Já está avisado dos riscos.

Para quem não tem medo de nada, a partir de agora, indicamos os passos que você precisa adotar para recuperar as conversas com usuários bloqueados (ou que bloquearam você) no WhatsApp.

 

 

 

Como recuperar conversas com usuários bloqueados no WhatsApp

 

1) Verifique se você tem sua conta do WhatsApp sincronizada para backups automáticos. Esta é a configuração padrão, mas alguns usuários e/ou instalações podem desligar o recurso. Se você não tem o backup automático ativo, não realize o procedimento indicado nesse post.

2) Desinstale o WhatsApp. Sim, você pode não acreditar no que está lendo, mas você precisa desinstalar o aplicativo para o truque funcionar.

3) Faça novamente o download e instalação do WhatsApp.

4) O aplicativo iniciará uma janela de notificação onde sugere que você reative a conta e recupere o seu histórico de conversas.

5) Toque no botão “Restaurar” e aguarde que o processo seja concluído.

6) No final do processo você verá que todas as conversas recentes, incluindo as últimas conversas com usuários recém bloqueados, estarão recuperados.

 

É fundamental lembrar nesse ponto do post que os backups do WhatsApp só abarcam até uma semana, ou seja, se você apagou as conversas com contatos bloqueados na segunda-feira, esse truque só vai funcionar para recuperar essas conversas se for aplicado até sexta-feira. Depois disso, é adeus para sempre.

Logo, é sempre melhor pensar duas vezes antes de tomar qualquer tipo de atitude impulsiva. E isso vale para o WhatsApp e para a vida como um todo.


Compartilhe