Compartilhe

Não foram poucas as vezes que eu recebi uma mensagem de áudio via WhatsApp e estava em um local público, o que me obrigou a conectar o fone de ouvido (seja com o conector de 3.5 mm, seja pelos fones Bluetooth TWS) para ouvir essa mensagem.

Afinal de contas, tudo o que eu não queria era que a outra pessoa, que normalmente não tem nada a ver com o tema daquela conversa, ouvisse o conteúdo da outra parte. Isso é algo bem desagradável.

Também tem o outro lado da questão: em muitas oportunidades, eu até podia ouvir o áudio, mas estava ocupado demais para responder naquele momento. Logo, é melhor que a outra pessoa da conversa não saiba que eu já ouvi a mensagem, para que não aconteçam cobranças de lado a lado.

A boa notícia é que cada vez mais temos alternativas para esconder algumas ações dos alheios, dentro ou fora da conversa. Isso vai da eliminação do duplo check azul da discórdia, passando pelo ocultar o status de “digitando..” que tanta confusão resulta na sociedade até a remoção do status Online dentro da conversa.

Nesse post, mostramos um pequeno truque onde você pode escutar uma nota de voz recebida no WhatsApp sem com que o outro usuário na conversa saiba que você ouviu esse áudio.

 

 

 

Como ouvir o áudio no WhatsApp sem deixar rastros

 

Tanto em grupos como em chats individuais, as notas de voz podem denunciar se você está ativo ou não no aplicativo, já que a reprodução de áudio indica o duplo check azul, comunicando o emissor que você já ouviu aquele áudio.

Porém, um simples truque permite que você evite essa notificação de status. A vantagem dessa dica é que ela dispensa a necessidade de realizar um download de um app externo.

Basta você selecionar o áudio e encaminhá-lo para outro chat. Nesse caso, recomendamos que o envio seja feito para você mesmo. E… pronto. É isso. Na outra conversa (com você mesmo), é possível ouvir o áudio daquela pessoa sem que a mesma seja notificada sobre essa atividade.

 

 

 

Como enviar mensagens para você mesmo no WhatsApp?

 

É bem simples: crie um grupo de conversas no WhatsApp e coloque uma pessoa qualquer. Logo depois, remova essa pessoa do grupo que você acabou de criar. No final das contas, só vai ter você no grupo. E então, envie o que você quiser para esse grupo, e só você vai poder ver esse conteúdo.


Compartilhe