Wetten.com Brasil Apostas
Home » Telefonia » Como os smartphones podem impactar a saúde mental

Como os smartphones podem impactar a saúde mental

Compartilhe

Os smartphones estão no mercado há mais de uma década e, embora ainda existam estudos que precisam ser feitos, bem sabemos que existem impactos na saúde mental que o uso de tais dispositivos podem ter sobre você. 

 

Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Naturalmente, existem coisas boas e ruins que podem surgir do uso de smartphones. Neste post, daremos um tratamento justo aos smartphones, examinando esses aspectos bons e ruins dentro deste uso.

 

 

 

 

Os aspectos positivos

 

 

Conectando você com outras pessoas

 

 

Talvez o aspecto positivo mais importante dos smartphones é que eles podem conectá-lo a pessoas que são como você. Quer seja, pessoas que estão passando por lutas semelhantes, contam com as mesmas crenças, ou pessoas que vão te ouvir se você precisar ser ouvido. Os smartphones podem ser ótimos para tudo isso. 

 

 

 

Mantém você entretido

 

 

Estar entretido é bom para sua saúde mental. Se você está jogando o game Among Us durante uma viagem ou olhando memes engraçados, um pouco de entretenimento pode ser bom para a mente, especialmente se você não tiver nada melhor para fazer. 

 

 

 

Acesso a aplicativos de saúde 

 

 

Seja para saúde física ou mental, esses aplicativos podem melhorar sua saúde. Para a saúde física, é mais fácil controlar as calorias e estar mais atento ao que se come. Para a saúde mental, você pode encontrar muitos aplicativos que conectam você a um terapeuta licenciado ou aplicativos de autocuidado para ajudá-lo a meditar. 

Além disso, você pode usar sites e aplicativos de saúde mental para melhorar sua saúde geral. Por exemplo, Mind Diagnostics é uma boa maneira de determinar se você tem uma doença mental e, em seguida, tomar medidas para melhorar a si mesmo. 

 

 

 

Os aspectos negativos

 

 

 

 

 

As distrações 

 

 

Com smartphones, é fácil se distrair, especialmente em um ciclo de feedback. Você pode verificar seu telefone constantemente para novas notificações nas redes sociais. Você pode gastar tempo em um aplicativo que desperdiça tempo em vez de fazer algo produtivo. Ao usar um smartphone, esteja ciente de quanto tempo você gasta nele. 

 

 

 

Pode interromper o sono 

 

 

A luz azul que os smartphones emitem pode dificultar o adormecimento, pois a falta de sono é a causa de problemas de saúde mental. Muitos smartphones possuem filtros de luz azul integrados. Porém, mesmo assim, verificar suas notificações pode ser prejudicial para sua saúde mental. 

 

 

 

Problemas sociais

 

 

Embora os smartphones possam melhorar o nosso círculo de amigos, também existem algumas preocupações. Por um lado, existe o problema de ter muitos amigos online e não saber quem são seus amigos verdadeiros. Por outro lado, as mídias sociais podem tornar mais difícil a comunicação, especialmente com os problemas maiores. Sem mencionar que os algoritmos podem colocá-lo em uma bolha e tornar mais difícil aceitar outros pontos de vista. 

 

 

 

 

Conclusões

 

 

Os smartphones são uma coleção definitiva de coisas boas e ruins. Por outro lado, existem maneiras de melhorar o impacto que eles têm sobre você na saúde mental. Você pode configurar aplicativos de distração, ter tempo para relaxar e ficar longe do telefone e ter uma dieta saudável de interação face a face também. 

 

 

Biografia de Marie Miguel 

Marie Miguel é especialista em redação e pesquisa há quase uma década, cobrindo uma variedade de tópicos relacionados à saúde. Atualmente, ela está contribuindo para a expansão e o crescimento de um recurso online gratuito de saúde mental com o site Mind-Diagnostics.org. Com interesse e dedicação em lidar com os estigmas associados à saúde mental, ela continua a focar especificamente em assuntos relacionados à ansiedade e depressão.


Compartilhe