Como o seu smartphone Android pode ajudar a salvar vidas em casos de acidentes e emergências | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como o seu smartphone Android pode ajudar a salvar vidas em casos de acidentes e emergências

Como o seu smartphone Android pode ajudar a salvar vidas em casos de acidentes e emergências

Compartilhe

Não dá para saber quando você vai precisar de uma emergência médica, e pensar que isso pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento não é uma visão pessimista, mas sim algo realista. O ser humano é mais vulnerável do que se imaginava (e o ano de 2020 deixou isso bem claro), e é sempre melhor se prevenir do que remediar os diversos imprevistos da vida.

Se você sofrer um acidente grave (e, sinceramente, eu espero que você, amigo leitor, jamais sofra um acidente grave ou de grandes proporções), as chances de você ficar inconsciente são enormes. E, nessa situação, as chances de você ser localizado por um contato de confiança são muito menores. E bem sabemos que a regra é bem clara: quanto mais rápido você é socorrido, maiores são as suas chances de sobreviver.

Se você tem uma emergência médica, é fundamental facilitar a vida para os profissionais de primeiros socorros. E o seu smartphone pode ajudar nisso: basta que você configure o dispositivo de forma correta para que os socorristas possam entrar em contato de forma rápida com parentes, além de informar se você tem alguma condição médica específica, como alergias, diabetes e outros problemas que não são óbvios à primeira vista.

Os smartphones Android contam com uma ferramenta dedicada a mostrar dados que são considerados vitais para os usuários em casos de emergências, como os contatos mais importantes e condição de saúde. Para isso, o Google atualizou o seu aplicativo Safety para receber novas funcionalidades, ao mesmo tempo que se torna compatível com mais dispositivos.

Mas antes de usar o aplicativo Safety propriamente dito, é altamente recomendável que você configure no seu smartphone todas as informações relativas ao seu status de emergência, pois esse simples procedimento pode literalmente salvar a sua vida.

 

 

 

Como configurar os seus dados de emergência no seu smartphone Android

 

 

Tal configuração pode variar, dependendo do fabricante do smartphone que você possui. Por exemplo, os usuários do Android podem usar o app do Phone e selecionar a aba de Contatos > Meu Perfil, e deslizar até a parte inferior da tela.

De um modo geral, você pode abrir o aplicativo de Configurações e buscar pelo item Emergency Information (Dados de Emergência), utilizando a barra de busca na parte superior da tela. Um dos resultados apresentados pelo sistema operacional deve oferecer acesso ao item apropriado para realizar tais configurações.

Uma vez que você localizou o segmento de dados de emergência, basta inserir as informações que você deseja compartilhar em caso de emergência. Para ver o que as outras pessoas vão poder ver quando encontrarem o seu smartphone, é só desbloquear o dispositivo pressionando no botão de liga/desliga ou simplesmente tocar a tela.

Quando o sistema pedir para você inserir a senha de desbloqueio, é só tocar no item de Emergência. A próxima tela deve apresenta um botão para mostrar os dados médicos do proprietário do dispositivo.

 

 

 

Safety também é útil para detectar batidas de carros

 

 

Os usuários de smartphones da família Google Pixel contam com um recurso adicional e bem útil para a segurança das pessoas: o aplicativo Personal Safety. Ele pode detectar acidentes de carros para telefonar de forma automática para pedir ajuda e alertar os contatos de emergência.

Uma vez configurado o Safety, é possível iniciar um Emergency Share para compartilhar a sua localização para os contatos de emergência. O aplicativo pergunta se você está bem, e se você não responder, ele inicia a ferramenta de compartilhamento de localização automaticamente.


Compartilhe