Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar as notificações apagadas por erro no Android

Como recuperar as notificações apagadas por erro no Android

Compartilhe

Na hora da pressa ou do cansaço, você apagou as notificações do seu smartphone, e horas depois, se deu conta que eliminou lembretes importantes. E encontrar tais notificações depois de removidas é uma tarefa bem complicada, que pode terminar em frustração pela dificuldade em localizá-las novamente.

A boa notícia é que existe uma forma de recuperar as notificações, e sem precisar usar aplicativos adicionais. Basta ativas as funções de desenvolvedor, algo que não é difícil de ser feito. Por isso, mostramos nesse post como recuperar as notificações no seu Android.

 

 

 

Ativar as opções de desenvolvedor

 

Tais funções estão ocultas nos ajustes do Android, e servem para que os desenvolvedores de aplicativos testem as suas soluções a partir do acesso de recursos ocultos no dispositivo. Também podem ser úteis para os demais usuários, desde que o usuário em questão saiba o que está fazendo ao alterar tais configurações.

1) Abra os Ajustes do smartphone, toque em Sobre o Dispositivo e localize o item Número de Compilação.

2) Para entrar nas opções de desenvolvedor, é preciso tocar por 7 vezes seguidas em cima do Número de Compilação. O sistema vai avisar quantos toques faltam para entrar nesse segmento oculto.

3) Depois dos sete toques, o Android vai pedir para que você digite a senha ou PIN para que ninguém acesse o interior do seu dispositivo sem a sua permissão.

4) Pronto. Com os recursos de desenvolvedor devidamente habilitados no seu smartphone Android, é possível realizar os ajustes que recuperam as notificações que você removeu.

 

 

 

Recuperar as notificações

 

Se você for em Ajustes > Sistema, vai encontrar um novo item, o Modo de Desenvolvedor. Nele, você tem uma série de novos recursos interessantes que você pode modificar em um momento posterior (de novo: saiba bem o que está fazendo, e modifique os ajustes por sua conta e risco).

Mas vamos ao que interessa: recuperar as notificações perdidas.

1) Vá até a página de início do seu smartphone Android, pressione alguns segundos na tela e ative a seleção de fundos e widgets. Entre os widgets, vai aparecer um novo item chamado Acesso Direto de Configurações.

2) Pressione nesse novo item Acesso Direto de Configurações sem soltar, e desloque o seu símbolo para algum lugar na tela inicial da interface.

3) Dentro desse item, vai aparecer um menu onde deve constar uma função chamada Registro de Notificações. Basta acessar esse item, e você verá todo o histórico de notificações recebidas, mensagens, alarmes, mensagens de SMS e qualquer outro aviso que você recebeu no smartphone.

 

 

 

Como sair das opções de desenvolvedor

 

Uma vez que você encontrou as notificações recebidas que você ignorou, é possível desativar as opções de desenvolvedor, que podem ser reativadas apenas e somente quando você precisar delas. Basta então eliminar o widget que você criou seguindo as instruções apresentadas no segmento anterior e voltar aos ajustes do smartphone.

Dentro do item de Opções do Desenvolvedor que apareceu após a execução do primeiro procedimento, você pode desativar a chave de Habilitado. Ao fechar os ajustes, todas as funções dessa área em específico voltam a ficar ocultas no sistema.


Compartilhe