TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como o GPS do seu smartphone pode ajudá-lo a ganhar algum dinheiro na internet | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como o GPS do seu smartphone pode ajudá-lo a ganhar algum dinheiro na internet

Como o GPS do seu smartphone pode ajudá-lo a ganhar algum dinheiro na internet

Compartilhe

De novo, vamos falar sobre ganhar dinheiro na internet. Mesmo que isso custe a sua privacidade.

Todo mundo gosta de dinheiro, e muitos de nós usamos o Google Mapas todos os dias. Agora, some as duas coisas, e essa prática diária pode ser muito lucrativa para você. E muita gente não faz a menor ideia de que isso é possível.

O mais importante de tudo é que a dica que vou passar neste post é totalmente legal e quase não requer esforço de sua parte. Ou seja, o grande sonho para a maioria dos internautas.

Vamos então descobrir como você pode usar o GPS do seu smartphone para ganhar dinheiro.

 

 

 

O Google paga pelas nossas opiniões

Na verdade, essa dica já é conhecida para alguns dos internautas mais fuçadores (é o meu caso), e não requer prática, habilidade, técnicas de engenharia reversa de software, hackear sistemas complexos ou praticar a mineração de criptomoedas.

Basta saber usar o Google Opinion Rewards.

Esse serviço existe a algum tempo, mas nunca é demais informar aos internautas que o ignoram sobre o seu funcionamento. Essa plataforma do Google paga uma quantia de dinheiro pelas suas opiniões em pesquisas ou avaliações de serviços da empresa de Mountain View e de seus parceiros.

E tudo o que você precisa fazer basicamente é responder as perguntas que são propostas.

Para utilizar o Google Opinion Rewards, basta vincular o serviço com a sua conta Google. A partir daí, você pode começar a responder as enquetes propostas e, em função dessas respostas, obter as recompensas.

Tudo bem, existem alguns grandes asteriscos dentro do serviço que você precisa saber.

O Google Opinion Rewards não entrega grandes quantias de dinheiro. Ou seja, não espere ficar rico com esse serviço. Além disso, todo o dinheiro arrecadado dentro dele só pode ser utilizada na Google Play Store, o que torna a solução uma espécie de “venda casada” dentro do ecossistema da empresa.

Mesmo assim, é melhor ganhar alguma coisa aqui do que não receber nenhum centavo pelas suas opiniões, tal e como acontece no mundo real.

 

 

 

E onde o GPS entra nisso?

Simples: para que o Google Opinion Rewards funcione de forma ainda mais plena e eficiente, é fundamental manter o GPS do seu smartphone ativo, pois é através do serviço de geolocalização que o Google pode enviar perguntas personalizadas e mais relacionadas com o país ou região que você vive.

Em troca de sua generosidade para permitir que o Google saiba onde você está o tempo todo, você pode receber pagamentos um pouco mais generosos.

As perguntas formuladas nas enquetes do Google Opinion Rewards são contextualizadas em função do local onde você vive e, para isso, o GPS precisa determinar a sua localização. Isso, e os anunciantes que também vão monitorar os seus passos e respostas dadas na plataforma, evidentemente.

Não podemos nos esquecer que um dos principais ativos do Google é justamente a quantidade enorme de dados sobre os seus usuários que são vendidos para empresas de publicidade. Mas se você não se incomoda com isso e só quer saber da grana que vai pagar os seus apps dentro da Google Play Store, o Google Opinion Rewards é uma forma eficiente para ganhar algum (pouco) dinheiro (e economizar algum outro dinheiro).


Compartilhe