Como o COVID-19 está afetando os grandes eventos de 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como o COVID-19 está afetando os grandes eventos de 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Como o COVID-19 está afetando os grandes eventos de 2020

Como o COVID-19 está afetando os grandes eventos de 2020

Compartilhe

A disseminação do coronavírus COVID-19 está gerando medidas preventivas extremas, afetando de forma incisiva alguns dos principais eventos do mundo da tecnologia, dos games e do universo a motor. A Mobile World Congress 2020 foi o primeiro grande evento dentro desses segmentos a ser cancelado, mas outras grandes conferências e eventos estão sendo suspensos ou canceladas, e aqueles eventos que ainda estão agendados sofrem sérias ameaças pelo risco representado por estes cenários.

 

 

 

Ninguém está querendo se arriscar

 

Seja pela histeria coletiva, seja pela ameaça iminente, embora o foco aqui seja os grandes eventos nessas regiões, a situação gerada pelo COVID-19 afetou eventos ao redor do mundo das mais diferentes maneiras. Adiamentos indefinidos, abandonos de grandes empresas e cancelamentos completos dos eventos estão se tornando temas comuns nos veículos de tecnologia.

Esse cenário de incerteza está presente em vários outros eventos que envolvem o mundo da tecnologia, dos videogames ou do universo a motor. Nesse post, fazemos uma breve revisão sobre alguns dos eventos mais relevantes que estão (ou estavam) programados para acontecer nos próximos meses, e o atual status de cada um desses eventos.

– Mobile World Congress (24 a 27 de fevereiro, Barcelona, Espanha): a grande feira mundial de mobilidade foi cancelada.

– Conferência RSA (24 a 28 de fevereiro, San Francisco, Espanha): uma das grandes conferências para profissionais de segurança. Foi realizada, embora várias grandes empresas participantes tenham cancelado suas presenças, como IBM, AT&T ou Verizon.

– PAX East (27 de fevereiro a 1º de março, Boston, EUA): Esta feira de videogames aconteceu, embora participantes de peso como a Sony cancelaram sua presença.

– Salão de Genebra (5 a 15 de março, Genebra, Suíça): a grande feira internacional de carros foi cancelada.

– SXSW (13 a 22 de março, Austin, EUA): O festival South by Southwest, que reúne a indústria cinematográfica, musical, empresarial e tecnológica, ainda está de pé, embora alguns participantes cancelaram a sua presença no evento.

– Game Developers Conference (16 a 20 de março, São Francisco, EUA): O evento mais importante do ano para desenvolvedores de jogos não foi cancelado, embora existam muitos grandes nomes do setor que não vão participar: Microsoft, Sony, Electronic Arts, Epic Games ou Unity.

– Facebook F8 (5 a 6 de maio, San Jose, EUA): A Conferência de Desenvolvedores do Facebook foi oficialmente cancelada.

– Google I/O (12 a 14 de maio, San Jose, EUA): O evento de desenvolvedores do Google ainda está confirmado por enquanto, e seus gerentes abriram o período de reserva para o evento recentemente.

– Microsoft Build (19 a 21 de maio, Seattle, EUA): Evento de desenvolvedores da Microsoft. Ainda está agendado para acontecer.

– Computex (2 a 6 de junho, Taipei, China): uma das principais feiras de de tecnologia da Ásia ainda está de pé (por enquanto). A empresa organizadora, TAITRA, já iniciou o período de reservas.

– North American International Autoshow: (9 a 13 de junho, Detroit, EUA): o evento de motores mais relevante nos Estados Unidos está programado para acontecer, e não registrou mudanças no seu cronograma por enquanto.

– E3 (9 a 11 de junho, Los Angeles, EUA): A feira de videogames mais importante do ano mantém tudo em seu cronograma, de acordo com o seu site oficial.

– WWDC (datas e local não confirmados): Sem notícias sobre um possível cancelamento da Apple Developer Fair, seu evento anual mais importante. Tim Cook anunciou recentemente a reabertura de fábricas da Apple na China, e demonstra estar otimista com a situação.

– Gamescom (25 a 29 de agosto, Colônia, Alemanha): não há notícias sobre outra das grandes feiras anuais de videogames que atualmente mantém as informações originais em seu site: não há menção a possíveis cancelamentos.

– Beijing Motor Show (sem data, Pequim, China): Os líderes deste grande evento internacional no mundo do automóvel indicaram que as datas iniciais, de 21 a 30 de abril, estão canceladas, e sua celebração está adiada indefinidamente.

– GP da China de F1 (19 de abril, Xangai, China): A FIA confirmou que o GP da China de Fórmula 1, programado para o dia 19 de abril, será adiado por conta da epidemia de coronavírus no país. Ainda sem uma data programada, a expectativa é que a prova de Xangai seja remanejada para próximo do fim da temporada.

– Torneios de eSports: O Coronavírus está afetando os campeonatos de esports. Desde que a disseminação do vírus atingiu um nível global, várias organizações de torneios de jogos como League of Legends (LoL), Overwatch e PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) têm anunciado o cancelamento ou adiamento de partidas. Segundo os organizadores, as mudanças buscam prevenir que o público, jogadores, casters e staff dos eventos sejam contaminados.


Compartilhe