O Xiaomi Mi Mix Alpha existe, e podemos provar!

Compartilhe

Falamos na semana passada sobre o incrível Vivo APEX 2020, um smartphone que se apresenta como uma grande revolução de design pela sua tela quase sem bordas e o sensor de câmera frontal abaixo da tela. Também falamos sobre o Xiaomi Mate Xs, atualização do telefone dobrável com tela flexível, que ainda precisa dizer a que veio.

A Samsung apresentou recentemente o Galaxy Z Flip, nova interação do seu telefone dobrável, no melhor estilo Motorola Razr.

Então… não está sentindo falta de alguém nessa turma?

Pois é… a Xiaomi consegue guardar tão bem os seus segredos, evitando que vazamentos sobre o mesmo apareçam, que até duvidamos que os produtos realmente existem. Por exemplo, o Xiaomi Mi Mix Alpha, um dispositivo com design futurista e bem conceitual, não teve muitos detalhes vazados, de modo que nós, muito mal acostumados com vazamentos, não acreditamos muito na sua existência.

Para desmentir os rumores de fake news sobre um produto em desenvolvimento, a Xiaomi decidiu liberar algumas informações sobre o Xiaomi Mi Mix Alpha. Informações bem selecionadas, que apontam para coisas muito interessantes.

 

 

 

Duas telas, dona Xiaomi?

 

 

Um grupo muito bem selecionado de pessoas e influenciadores digitais participaram de uma apresentação realizada pela Xiaomi, que aproveitou a oportunidade para apresentar um novo dispositivo, o Mi Mix Alpha. O dispositivo possui um formato peculiar por contar com uma tela tão grande, que consegue dar a volta completa no dispositivo.

Sim… isso é bonito. Sim… isso é legal. Mas… para quê serve mesmo ter um telefone que é quase todo tela no seu design?

A tela dupla dispensa o uso de câmeras nos dois lados do equipamento. Basta colocar as câmeras do telefone para o lado que você quer, e você terá uma câmera traseira para as fotos regulares, e uma câmera frontal para as selfies. Algo que não é exatamente uma novidade dentro do mercado de telefonia móvel (pois o já citado Huawei Mate Xs já faz isso), mas é sempre uma boa notícia saber que você pode tirar aquelas fotos em grupo com a melhor qualidade possível.

 

 

E falando nas câmeras, o Xiaomi Mi Mix Alpha contará com um sensor principal de nada menos que 108 MP, aquele mesmo presente no Xiaomi Mi 10 Pro. Ou seja, está mais do que claro que você vai ter com esse dispositivo as melhores selfies do mercado. Afinal de contas, a maioria das câmeras frontais de momento contam com muito menos megapixels do que isso.

Outro benefício que o Xiaomi Mi Mix Alpha deve oferecer é a tela principal ficar sempre completamente livre de câmeras, sem notch ou furo na tela para atrapalhar a sua vida na hora de assistir séries, filmes ou jogar games. Uma experiência muito mais imersiva e otimizada.

Por fim, vale a pena observar que esse smartphone é mais pesado que a média, e a tela na parte traseira não se fecha por completo, deixando uma linha vertical que chega até a sua parte inferior. Isso deixa o telefone muito elegante e mais chamativo. Lembrando que as notificações do telefone são exibidas na parte traseira e nas laterais, de acordo com a situação de uso.

 

 

O Xiaomi Mi Mix Alpha é apelativamente bonito, entregando um dos melhores designs de smartphones dos últimos tempos. É claro que vai ter gente que não vai gostar dele, e isso é algo até natural. Mas… quem é que agradou a todos nesse mundo?

Quando ele vai chegar ao mercado? Não sabemos. Quanto ele vai custar? Não sabemos. Se vamos receber o telefone para testes? Não sabemos!

Você também só faz perguntas difíceis!

 


Compartilhe